Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

AGRONEGÓCIO Terça-feira, 16 de Julho de 2019, 13:14 - A | A

Terça-feira, 16 de Julho de 2019, 13h:14 - A | A

TRIBUTAÇÃO

Presidente da Aprosoja diz que entidade foi ignorada sobre a cobrança do Fethab Milho

Nathany Gomes - Especial para o Notícia Max

Secom/AL

 

Durante audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (16),  na Assembléia Legislativa, o presidente da Aprosoja, Antonia Galvan, diz que a entidade foi ignorada pelo Governo na discussão sobre a cobrança do Fethab Milho. 

 

De acordo o presidente Antonio Galvan, a instituição não foi ouvida, sendo ignorada pelo governador Mauro Mendes (DEM) sobre os impactos na tributação da cultura do milho, conhecido como Fethab Milho.

 

“Nós estamos aqui falando de alimento, daquele que todos os dias necessitamos. Ficamos chateados quando essa situação é colocada, mas infelizmente não fomos ouvidos de forma nenhuma, fomos ignorados. O milho é uma cultura que todos sabem que para poder remunerar o produtor em algum ano, alguém tem que perder nesse mundo a fora e de repente surge essa tributação”, frisou. 

 

Galvan deixa claro para o Governo que a Aprosoja não compactua com o Fethab milho, e não irá compactuar, pois a visão que se tem sobre o produtor rural é baseada em números, favorecendo muito o Estado, e o Brasi, como por exemplo, na balança comercial, se esquecendo dos custos na produção. 

 

O presidente ressalta que a situação de produção no Estado é caótica, colocando em questionamento a situação das rodovias, pedindo respeito aos produtores rurais, não tendo justificativas aceitáveis para tributação em cima de um único produto.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários