Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

AGRONEGÓCIO Sexta-feira, 25 de Maio de 2018, 09:03 - A | A

Sexta-feira, 25 de Maio de 2018, 09h:03 - A | A

ESTÂNCIA BAHIA

Leilão Mega Cruza oferta 7 mil animais e realiza dia de campo

Assessoria

 

O leilão Mega Cruza reunirá sete mil animais (filmados) selecionados e de altíssimo desempenho do Grupo Leopoldino e de importantes criatórios no dia 10 de junho no recinto de leilões da Estância Bahia em Água Boa (MT). No sábado, véspera do evento, será realizado o dia de campo da Fazenda Califórnia. O Mega Cruza é um evento consolidado no mercado de cruzamento industrial pela qualidade dos exemplares ofertados.

 

O Grupo Leopoldino, referência no país em termos de cruzamento industrial, ressalta que os animais oriundos desta tecnologia aplicada na pecuária se destacam e ganham, cada vez mais, o interesse dos pecuaristas, quer seja para criação a pasto e, principalmente, para terminação. O grupo levará para o Mega Cruza o que há de melhor em animais rústicos e precoces das raças Aberdeen Angus, Red Angus, Braford, Hereford e Tricross.

 

Além do leilão, haverá no dia 09 de junho o tradicional dia de campo na Fazenda Califórnia, de sua propriedade, localizada a 12 km de Água Boa, sentido Nova Xavantina, as margens da BR-158 no KM 228. Durante o dia de campo serão abordados temas como rentabilidade, perspectivas para melhoria da eficiência reprodutiva, estratégias nutricionais, entre outros. Dentre os especialistas estarão presentes técnicos da Associação Brasileira de Angus.

 

O Leilão Mega Cruza será realizado no Recinto de Leilões da Estância Bahia em Água Boa, a partir das 14h (horário de Brasília) e será transmitido pelo Canal Terraviva - TV por Assinatura: SKY canal 163, Claro TV canal 183, SIM TV canal 71, OI TV canal 178 e NET canal 183.

 

De acordo com Abel Leopoldino, o grupo está "usando o melhor do Nelore, que é o melhor do Zebu do mundo, e agora cruzando com o melhor Angus, o melhor Simental. Todas essas raças britânicas, raças continentais, nós já estamos fazendo F1 e F2 com bastante acurácia, consolidados em termos de qualidade e ganho de peso”, diz o titular do Grupo Leopoldino.

 

A junção das raças Angus e Nelore, através de cruzamento industrial, conforme Abel Leopoldino, “é um caminhar para frente”. “Acho que sem o Nelore nós não caminhamos e o nelorista sabe disso. O nelorista está trabalhando cada vez mais para trazer o Zebu para uma precocidade sexual maior para que ele possa começar a produzir as fêmeas um pouco antes”.

 

Segundo o diretor da Correta Agronegócios, Gustavo Pires Ribeiro, o desempenho das vendas nos últimos leilões Mega Cruza tem sido excepcional, visto a qualidade dos animais.

 

Informações sobre cadastros e lances podem ser obtidos nos telefones (65) 2121-6700 e (66) 3468-6600.

 

Confira as palestras do dia de campo e empresas:

 

Matsuda

Tema: Rentabilidade na pecuária de cria

Palestrante - Dalmo de Andrade Machado

Qualificação profissional do palestrante - Zootecnista pela Universidade Federal de Lavas (UFLA). Possui MBA em Agronegócios pela Universidade de São Paulo (USP) e é sócio-proprietário da empresa Suporte Consultoria Pecuária.

 

Globalgen Saúde Animal LTDA

Tema - Atualidades e perspectivas para melhoria da eficiência reprodutiva em rebanhos de corte.

Palestrante - professor Dr. Roberto Sartori

Qualificação profissional do palestrante - médico veterinário pela FMVZ-UNESP, Botucatu (SP), com doutorado e pós-doutorado em Dairy Science pela Universidade de Wisconsin-Madison, USA. Atualmente é professor associado junto ao Departamento de Zootecnia da ESALQ-USP em Piracicaba (SP).

 

Genex

Tema - Cruzamento para eficiência máxima, carcaça de qualidade e carne macia.

Palestrante - Alexandre Zadra - Supervisor de vendas

Qualificação profissional do palestrante - zootecnista pela USP.

 

Nutron

Tema - Recria: Estratégias nutricionais para incremento de lucratividade.

Palestrante - Adriano Jorge Possamai

Qualificação profissional do palestrante - médico veterinário, mestre e doutor em Ciência Animal pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

JBS

Tema - Tipificação de carcaças e lançamento do Protocolo 1953.

Palestrante - Fábio Martins Guerra Nunes Dias

Qualificação profissional do palestrante - diretor de Relacionamentos com a Cadeia Produtiva - Originação JBS. Zootecnista pela USP e mestre em Produção Animal pela UFMG.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários