Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

BRASIL Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018, 17:32 - A | A

Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018, 17h:32 - A | A

PRECARIEDADE

Mais de 70% da população de MT não têm acesso ao saneamento básico adequado, diz IBGE

G1-MT

 

Dados da Síntese de Indicadores Sociais (SIS), divulgados nessa quarta-feira (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que 71,6% da população não possui acesso adequado aos serviços de água, lixo e esgoto.

 

A falta de saneamento básico adequado em Mato Grosso é um dos principais fatores que têm contribuído para o aumento das famílias que vivem em situação de extrema pobreza. Os números apresentados no estado são maiores que a média nacional, que corresponde a 37,6% para o serviço.

 

De acordo com a coordenadora do IBGE/MT, Bárbara Cobo Soares, a análise demosntra a necessidade de projetos para o avanço do saneamento básico no estado. “Tem que avançar na questão do saneamento, implantar redes de esgoto e soluções de tratamento de esgoto que não afetem a saúde e o meio ambiente”, pontuou.

ESR

 

 

Conforme a pesquisa, 3% da população no estado vive em situação de extrema pobreza e 17,1% em situação de pobreza. A dimensão com maior contribuição para o total de restrições é o saneamento básico, tanto para o estado como no Brasil.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários