Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

BRASIL Sábado, 19 de Outubro de 2019, 08:45 - A | A

Sábado, 19 de Outubro de 2019, 08h:45 - A | A

BANCO DO BRASIL

Detentos em 'saidinha' do Dia das Crianças formam fila em banco para sacar benefício

G1

G1

DETENTOS

 

Detentos beneficiados com a "saidinha" do Dia das Crianças formaram uma grande fila nesta sexta-feira (18) em uma agência bancária na Rua Hermelino Matarazzo, no bairro Além Ponte, para receberem o auxílio reclusão.

 

Segundo apurado pelo G1, os detentos são do regime semiaberto de uma penitenciária da cidade e foram até a única unidade do Banco do Brasil que paga o benefício.

 

Antes da abertura da agência, às 10h, a fila já estava formada e muitos dos detentos usavam a tornozeleira eletrônica.

 

De acordo com o Banco do Brasil, a agência pagou o benefício a cerca de 300 detentos. O banco informou que reforçou o atendimento nos guichês de caixa e que os pagamentos foram concluídos no período da manhã.

 

Comerciantes reclamaram ao G1 que não havia policiamento na rua. Somente depois que pediram uma viatura o patrulhamento passou pelo local.

 

Com medo, alguns resolveram abaixar as portas e fechar as lojas. “Vou abaixar as portas, não dá para ficar aqui assim, não tem nem policiamento”, disse um comerciante.

 

A dona de uma loja preferiu fechar o estabelecimento por conta da bagunça que os detentos estavam fazendo em frente ao comércio.

 

O banco informou que não houve tumultos na unidade, apenas a chegada simultânea dos detentos, o que alterou a rotina da agência. O BB disse ainda que as “saidinhas” têm reforço policial na agência e também no entorno.

 

O G1 procurou a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para falar sobre a saidinha dos detentos, mas não teve retorno.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários