Cuiabá, 27 de Abril de 2024
Notícia Max
27 de Abril de 2024

BRASIL Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018, 10:03 - A | A

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018, 10h:03 - A | A

RESTRINGE ATUAÇÃO DO LEGISLATIVO

Votar decreto da intervenção dificultará Previdência, diz Maia

Estadão

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira (16) que, com a votação do decreto da intervenção no Rio, será difícil votar a reforma da Previdência nas próximas semanas.

Reprodução

 

Segundo ele, como a intervenção restringe a possibilidade de atuação do Legislativo, a votação das mudanças das regras de aposentadoria terá que ser adiada.

 

— Se votar o decreto da intervenção dia 21, vai ser difícil votar a Previdência até o dia 28. Não dá para num dia votar o decreto, e no outro dia suspender.

 

Maia disse, no entanto, que vai continuar o debate sobre a reforma da Previdência, e que a reunião com os governadores na próxima segunda-feira (19) está mantida.

 

— Nós vamos continuar trabalhando nossa agenda de despesas do Estado brasileiro independente das condições de votação.

 

Segundo ele, o decreto impede a votação e não a discussão de pauta que gere convergência entre Estados e União sobre redução de despesas.

 

Maia voltou a admitir que hoje a base aliada do governo não tem os 308 votos necessários para aprovar as mudanças nas regras previdenciárias, mas disse que vai continuar trabalhando para alcançar os votos.

 

— Quando tiver os votos, vamos avaliar o que fazer. Eu espero que esse momento chegue e chegue rápido.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários