Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020, 09:05 - A | A

Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020, 09h:05 - A | A

SOCIEDADE CIVIL

Conselho da Juventude prorroga escolha de membros representantes

Redação

 

O Conselho Estadual da Juventude de Mato Grosso (Conjuv), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), prorrogou o prazo para o processo eleitoral de escolha dos conselheiros representantes da sociedade civil, biênio de 2020/2022, até a próxima quarta-feira (22.01).

 

A Assembleia Geral será realizada no dia 27 de janeiro de 2020, às 14h, na sala de reunião da Secretaria Executiva dos Conselhos, localizada na rua um s/n no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Poderão participar do processo eleitoral somente as entidades da sociedade civil organizada de âmbito estadual.

 

De acordo com o cronograma, a divulgação das entidades inscritas será feita na sexta-feira (24.01). O pedido de recurso será entre os dias 27 e 28 de janeiro. A divulgação do resultado final com as entidades habilitadas acontecerá no dia 28 deste mês e a realização da Assembleia de eleição no dia 31. A publicação do resultado das entidades eleitas acontecerá em 04 de fevereiro e a posse das entidades eleitas será deliberada data em conjunto.

 

Serão eleitas, entre titulares e suplentes, 12 instituições para ocuparem as 12 cadeiras da sociedade civil no conselho, estes representarão diversos segmentos com atuações voltadas a promoção, proteção, defesa e protagonismo dos jovens em Mato Grosso como: Movimento LGBT; Movimento de Mulheres; Movimento Negro; Comunidades Tradicionais; Movimento de Juventude do Campo; Movimento Estudantil Secundarista; Movimento Estudantil Universitário; Movimento Cultural de Juventude; Movimento de Juventude do Esporte; Movimento de Jovens com Deficiência; Movimento de Juventude Sindical; Entidade de Classe Profissional.

 

Para o membro da Comissão Eleitoral do Conjuv, Rodrigues de Amorim Souza, “a participação da sociedade civil junto ao conselho é de extrema importância para se concretizar o efetivo controle social sobre as políticas públicas voltadas para a juventude no Estado.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários