Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, 16:04 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, 16h:04 - A | A

SISTEMA PENITENCIÁRIO

Amigos da Escola leva serviços a centro de assistência social de Barra do Garças

REDAÇÃO

Centros de referência em assistência social de Barra do Garças foram reformados com a mão de obra de reeducandos do Sistema Penitenciário do município. O trabalho integra o projeto Amigos da Escola, uma iniciativa proposta pelo agente penitenciário Gustavo Ferraz que presta serviços como limpeza, reparos elétricos e hidráulicos, pintura, jardinagem, poda de árvores e pequenas construções em prédios públicos e instituições filantrópicas.

 

Um grupo de reeducandos fez a correção de reboco, pintura, reparos elétricos e hidráulicos e manutenção das áreas de acesso ao público no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizados no bairro Santo Antônio.

 

No início deste mês, a secretária de Assistência Social de Barra do Garças, Ida Madalena, entregou certificados de reconhecimento aos reeducandos e frisou que o trabalho serve de aprendizado. “Embora estejam em situação adversa, eles mostraram humildade e estão aproveitando uma nova chance ao convívio social, além de colaborar para tornar os ambientes públicos mais saudáveis”.

 

O trabalho executado pelos reeducandos é voluntário e pelas atividades, cada um recebe remição na pena e todos têm experiência com redes elétricas e hidráulicas, construções e reforma. O coordenador do projeto destaca a importância de aplicar essas habilidades que os presos já possuem na prestação e serviços para a população. “Desde que iniciamos o projeto, em 2017, a procura tem sido grande, pelo resultado obtido. É um ganho para os reeducandos que tem uma ocupação e também para quem precisa dos serviços de reforma, como é o caso das escolas públicas”, explica Gustavo.

 

O diretor da unidade prisional, Jailson André Costa e Silva, destaca que o projeto deu tão certo que há lista de espera de instituições públicos para realização dos serviços.

 

Escolas estaduais e um centro de atendimento a pessoas com deficiência já passaram por reformas neste ano.  O “Amigos da Escola” trabalhou no ano passado nas escolas estaduais Nossa Senhora da Guia, no Jardim Bela Vista, Irmã Diva Pimentel e Marechal Eurico Gaspar Dutra e na Apae.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários