Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 14:33 - A | A

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 14h:33 - A | A

VÁRZEA GRANDE

Asfalto entregue no bairro Mangabeiras interliga bairros à Rodovia Mario Andreazza

Redação

 

Ao menos 30 mil pessoas são beneficiadas com a nova Rua inaugurada pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, na noite de sexta-feira.A nova via estruturante, corta o bairro Parque Mangabeiras, dando acesso também aos bairros Mapim e Jardim Imperial, e, liga a Rodovia Mário Andreazza à Avenida Governador Júlio Campos. A pavimentação de 02 km contempla obras de asfalto, drenagem, galerias pluviais e meio-fio, e, foram executadas ao valor de R$ 1,8 milhões, fruto de financiamento junto ao Banco do Brasil e contrapartida municipal.

 

“Essas obras integram o maior programa de pavimentação asfáltica que a cidade de Várzea Grande já recebeu. São 150 km de pavimentação de novas ruas e avenidas além de recapeamento de outros 70 km em 49 bairros da cidade. Ao todo, estamos investindo em asfalto o valor R$ 150 milhões. Financiamentos que realizamos junto ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal, além de contrapartida de recursos próprios da Prefeitura”, disse a Prefeita Lucimar Sacre de Campos.

 

Devido ao investimento em infraestrutura recebido pelo bairro Parque Mangabeiras e toda a região do Grande Mapim e Jardim Imperial, a previsão é de desenvolvimento econômico e valorização imobiliária dos bairros.

 

“Ruas asfaltadas facilitam o tráfego, o deslocamento da população, reduzem os custos com a manutenção dos veículos, beneficiam diretamente a saúde dos moradores com a ausência da poeira, lama e o correto escoamento da água das chuvas. Mas os benefícios desta infraestrutura podem ser ainda maiores, pois esperamos que com essa nova rua, pensada de forma estratégica para interligar essa região e facilitar a entrada em Várzea Grande pela Mário Andreazza, estimule uma valorização imobiliária da região e a procura por instalações de novos investimentos neste novo corredor”, enfatizou a gestora municipal.

 

De acordo com o secretário de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande, Luiz Celso de Moraes Oliveira, a nova rua que homenageia “Moisés Pereira de Carvalho”, receberá em breve novas linhas de ônibus. “Estamos reestruturando o bairro. E novas linhas de ônibus facilitam o dia a dia das pessoas que residem na região, seja para trabalhar, ir à escola e se locomover de uma maneira geral. Também sabemos que gera integração entre as comunidades e diminui a vulnerabilidade social”.

 

O senador Jayme Veríssimo de Campos prestigiou a inauguração e destacou o ritmo acelerado de obras que a prefeita Lucimar Campos vem executando no município e a importância do homenageado. “Em Várzea Grande existem hoje 147 obras em andamento, nos mais diversos setores. Além de pavimentação asfáltica vemos a reforma de praças e construção de novas áreas de lazer, vemos investimento na educação do município com a distribuição de 110 mil uniformes, reformas e manutenção de unidades escolares, construção de novas creches, unidades de saúde, entre tantas outras obras que são fundamentais para a população”, afirmou o senador e completou, “quero também ressaltar a importância do sargento da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso Moisés Pereira de Carvalho. Que residiu neste bairro toda sua vida e teve papel fundamental para a região pois era um elo entre a população e o poder público. Sempre que as pessoas precisavam estava pronto a atender”, declarou o senador.

 

O vereador Pedro Paulo Tolares, líder da prefeita na Câmara de Vereadores, representou seus pares durante a inauguração e destacou o comprometimento da prefeita Lucimar Sacre de Campos, com a população e com a transparência da sua gestão. “Vemos inúmeras obras públicas de grande importância espalhas pela cidade de Várzea Grande. E, em todas elas a prefeita Lucimar demonstra transparência com o dinheiro público e preocupação com a qualidade. Sempre nos convida a visitar essas obras com o intuito de manter a fiscalização e qualidade das mesmas. Esta é com certeza uma gestão séria e honrada”, afirmou o vereador.

 

A inauguração também contou com as presenças dos ex-governadores de Mato Grosso, Osvaldo Sobrinho e Júlio Campos. Ambos destacaram a felicidade de participar da inauguração de uma nova obra que contribuirá para a expansão do município e da região. “Vemos que realmente esta nova avenida é estratégica pela sua localização e função que possui. É muito gratificante ver que obras municipais como esta podem contribuir também para o desenvolvimento do Estado”, disse Osvaldo Sobrinho.

 

“Fico muito feliz em ver o município em que nasci, cresci e iniciei minha carreira política, continuar desenvolvendo. Uma obra de asfalto não modifica somente a vida dos moradores do bairro, mas a vida de toda a sociedade ao entorno”, completou Júlio Campos.

 

A família do homenageado também esteve presente e agradeceu o reconhecimento. “Meu pai faleceu em junho do ano passado e viveu sua vida com minha mãe aqui na região do Jardim Imperial. Nunca foi presidente de bairro, mas os moradores o procuravam por qualquer demanda e ele sempre dava um jeito de levar os problemas a quem administrava a cidade. Essa homenagem é muito importante pois reconhece a pessoa que ele foi e o que fez em vida”, declarou Weslainy Gonçalves de Carvalho.

 

Para o presidente de bairro, Ricardo dos Santos, “a obra de pavimentação foi uma grande conquista e melhora significativamente a vida de todos os moradores do bairro Parque Mangabeiras”. Benedito da Costa, morador há pelo menos 30 anos no bairro, reforma a declaração do presidente da associação de moradores e reforça que a pavimentação deu nova “cara” ao bairro.

 

“Essa rua era uma estradinha de terra, que quando chovia era quase impossível passar de carro e quem andava a pé ficava todo sujo. A realidade agora é outra, parece outro bairro. Esse asfalto trouxe desenvolvimento e dignidade para nós moradores”, afirmou Benedito.

 

A moradora Miracy Campos, residente há 38 anos no local, destacou a qualidade da obra executada. “Como eu moro em frente à rua que foi asfaltada eu vi todo o trabalho, as máquinas. E foi tudo muito bem feito. Depois que foi asfaltado já choveu e água escorreu, uma maravilha”, contou.

 

Luzia Rosa da Silva, residente há 20 anos no Parque Mangabeiras, confessou a dificuldade enfrentada pelas pessoas antes da pavimentação. “Era muito triste ver as pessoas todas sujas, ter que carregar sapatos em sacolas plásticas para poder trocar depois. A dificuldade era grande, agora com certeza será uma maravilha nossa vida”.

 

Para o morador Florentino Gregório da Silva a pavimentação também significa valorização imobiliária. “Moro há 15 anos aqui no bairro. Gosto bastante, mas a falta do asfalto era uma situação crítica. Não somente pela lama e poeira que enfrentávamos, mas agora com certeza nossos imóveis serão valorizados. Com o meio fio os moradores podem construir calçadas. O bairro fica estruturado”.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários