Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019, 16:10 - A | A

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019, 16h:10 - A | A

ACIDENTE

Avião do governo sobre pane no trem de pouso durante retorno a Capital

Nathany Gomes - Especial para o Notícia Max

AVIA

 

Um avião modelo Sêneca, pertencente à frota do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), apresentou uma falha mecânica no trem de pouso, nesta sexta-feira (04), em  Colniza (1.070 km de Cuiabá). 

 

A aeronave transportava alguns servidores da Polícia Civil que retornavam a Capital. Com a pane, uma das rodas do avião se recolheu e a mesma acabou atingindo o solo. Entretanto ninguém se feriu, havendo apenas prejuízos materiais. 

 

A Secretaria de Estado e Segurança Pública (SESP-MT) se pronunciou por meio de nota, que já está tomando as medidas necessárias referente ao acidente. 

 

“A Secretaria de Segurança Publica do Estado de Mato Grosso, por meio  desta nota vem informar que um avião do Centro Integrado de Operações Aéreas encontrava-se cumprindo agenda oficial com servidores da polícia civil no noroeste do estado, quando apresentou um problema mecânico no sistema de trem de pouso da aeronave. O fato ocorreu hoje pela manhã (04/10/19), quando a aeronave preparava-se para regressar para Cuiabá e durante o procedimento decolagem uma das rodas do trem de pouso recolheu, fazendo com que a fuselagem tocasse o solo da pista de pouso do município de colniza. Durante o incidente não houve nenhum ferido, havendo apenas alguns danos na aeronave. A tripulação que possuía bastante experiência no modelo da aeronave, realizou os procedimentos necessários para retirada da aeronave na pista de pouso. A aeronave encontrava-se com a manutenção e documentação obrigatória  em dia. O CIOPaer está tomando as medidas para reparo da aeronave, haja vista aeroanve ser devidamente assegurada..”

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários