Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 08:50 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 08h:50 - A | A

META FOI ALCANÇADA

Dom Milton Santos faz avaliação positiva no encerramento do 34º Vinde e Vede

Redação

 

“O 34º Vinde e Vede realizado pela Arquidiocese de Cuiabá, ocorreu em um momento importante para os católicos e seus resultados foram extremamente positivos”. A avaliação é do Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, sobre o 34º Vinde e Vede – 2020 que presidiu a missa de encerrado nessa terça-feira, 25 de fevereiro. Na ocasião ocorreu também o lançamento da Campanha da Fraternidade 2020.

 

“Alcançamos nossa meta de pelo menos 150 mil pessoas visitando o Vinde e Vede neste Carnaval, recebemos oficialmente a publicação do Ministério das Comunicações sobre a migração da Rádio Difusora Bom Jesus para FM 92,7 e que esta chegará aos ouvintes de todo Estado, difundimos entre os jovens a Jornada Mundial da Juventude que será na Itália em 2022 e estes precisam de tempo para angariar fundos para sua viagem, tivemos à poucos dias -12 de fevereiro – a exortação apostólica do Papa Francisco sobre a ‘Querida Amazônia’, e nós vivemos na Amazônia também; a celebração do Vinde e Vede 2020 ocorreu também dentro do jubileu de 300 anos de Cuiabá, além é claro da abertura solene da Campanha da Fraternidade”, enumerou Dom Milton Santos sobre o evento.

 

Ainda durante a missa de encerramento o Arcebispo enfatizou o tema da Campanha da Fraternidade deste ano "Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso" e o lema "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele". “Os verbos de ação que irão conduzir a campanha - ver, sentir compaixão e cuidar - fazem referência à clássica parábola do bom samaritano. Jesus é o verdadeiro bom samaritano que se aproxima dos homens e restitui a dignidade perdida. Inspirado em Jesus e na Santa Dulce dos Pobres devemos assumir a postura de ajudar o próximo e amar sem distinção. Devemos nos lembrar que o diálogo, o amor, a compaixão e o cuidado é o que nos aproxima de Deus”.

 

O último dia de Vinde e Vede ganhou horas a mais. Teve início às 10h e contou com a pregação do padre Bruno Costa da Canção Nova do Distrito Federal. “Nossa palestra falou que aquele que verdadeiramente se une e vive a palavra de Deus realmente é livre de todo o mal, pecado, inveja. O ser humano precisa entender a sua necessidade de viver na palavra de Deus e suas recompensas”.

 

Logo após o almoço ocorreu a pregação do missionário Flavinho de São Paulo, que trabalhou o tema central do evento “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

 

Pouco antes da realização da missa de encerramento do evento foi realizado uma homenagem a Inês Maria Vaz, que faleceu em 2019 e foi voluntária que trabalhou muitos anos à frente da organização do Vinde e Vede.

 

Segurança – As equipes de trabalho da Semob e Polícia Militar que deram apoio ao 34º Vinde e Vede deste o primeiro dia informaram que nenhuma ocorrência foi registrada durante os quatro dias. Já a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informou que foram atendidas quatro pessoas no Pronto Atendimento instalado no local.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários