Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019, 15:43 - A | A

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019, 15h:43 - A | A

PET AÇÃO

Grupo de jovens realiza ações voluntárias em prol do bem-estar das pessoas e animais

Nathany Gomes - Especial para o Notícia Max

Reprodução

 

O Pet Ação nasceu em 2017 com o intuito de dar atenção à causa animal, e faz parte do grupo “Jovens Solidários”, que realiza diversas ações ao longo do ano a fim de fomentar toda a forma de ajuda possível, amenizando o sofrimento das pessoas e dos animais. 

 

Atualmente o grupo é coordenado por duas servidoras públicas que abraçaram a causa, prestando suporte aos demais integrantes na realização de campanhas, que tem como objetivo a captação de recursos, através de doações, que posteriormente são repassados para ONG’s dos segmentos. 

 

Os eventos acontecem mensalmente, em ONG’s e abrigos, realizando atividades com ajuda de voluntários, priorizando a limpeza dos espaços, banho em cães e gatos, arrecadação de rações, divulgação de animais perdidos e para adoção. 

 

Além dos trabalhos voltados aos animais, o grupo realiza visitas em abrigos de idosos e crianças, levando junto  os animais, permitindo uma aproximação positiva, buscando uma recepção alegre e harmoniosa, alegrando o momento nos locais visitados. 

 

Segundo a coordenadora Jéssika Medeiros, os pedidos de arrecadações dependem de cada ação que será realizada. “Não buscamos apenas recursos para os cães e gatos, buscamos também outros insumos que são entregues nas visitas, como por exemplo, fraldas, sacos de lixo, materiais de limpeza em geral. Posteriormente são destinados aos abrigos, de acordo com a necessidade de cada um”, explica. 

 

“As arrecadações que fazemos são realizadas através de pedidos no Instagram, os próprios voluntários colaboram com os itens, às vezes um colega vê o post e entra em contato querendo ajudar. A forma de arrecadarmos é usando as plataformas de rede social e o boca a boca mesmo. Sempre pedimos os itens e fazemos a coleta desse material com a pessoa que quer colaborar”, diz Jessika. 

 

Anteriormente, relata, a programação era feita pelas coordenadoras, mas com a popularidade conquista pelo grupo, hoje recebem vários pedidos de ajuda e tentam intervir de alguma forma. No mês de agosto, estão previstas para acontecer duas ações. 

 

“Sempre recebemos pedido de ajuda de várias ONG’s que já fizemos ações e até mesmo de pessoas que são protetoras, estejam passando por algumas necessidades e buscam um apoio conosco”, disse a coordenadora. 

 

Este ano o grupo já realizou nove ações e conta com a participação de 85 voluntários, voltados ao “Pet Ação” e 350 no total, divididos em outras ações. 

 

Aos interessados e participar e ajudar o projeto entre em contato pelas redes sociais ou pelos telefones: Jéssika: (65) 98134-5793 e Érica: (65) 98115-8809. Para aqueles que querem conhecer mais o projeto, acesso o  Instagram: @petacao

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários