Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018, 10:12 - A | A

Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018, 10h:12 - A | A

CÁCERES

Mãe nega abandono de recém-nascido diz que o entregou bebê a casal

Redação

Reprodução

 

Eliane Alves Ribeiro, 36 anos, foi identificada como a mãe do recém-nascido encontrado próximo a uma lixeira na última segunda-feira (15), em Cáceres (220 km de Cuiabá) e descobriu que o casal que teria achado a criança mentiu sobre o caso. 

A mãe biológica não queria a criança e o casal, que encontrou o bebê, era conhecido dela e tinha a intenção de ficar com o bebê. A delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes, responsável pelo caso, disse que Ademário Rodrigues de Campos, 29 anos e sua esposa, identificada apenas como Ivone, responderão por falsa comunicação de crime.

“A criança não foi abandonada. Fizemos diligências na tentativa de identificar a mãe do recém-nascido e a sociedade nos ajudou com informações. Chegamos até a mãe e ela confessou, chorando, dizendo que ela não queria a criança, já que não tinha bom relacionamento com o pai”, explicou a delegada.

A presidente do inquérito ainda revela que a mãe biológica disse que a família não sabia da gravidez, apesar de suspeitar. Como não queria o bebê, ela combinou com o casal de doar o menor para eles, já que eram amigos.

“No dia anterior ao parto, E.A.R. foi dormir na casa deste casal, onde teve a criança. Ela entrou em trabalho de parto durante a madrugada e colocaram um plástico em cima da cama. O casal inclusive ajudou a tirar a placenta e conseguiu realizar o parto com sucesso”, comentou a delegada.

Porém, após isto, as investigações mostraram que os dois resolveram tomar algumas medidas para justificar estar com aquela criança: “Portanto, fizeram uma falsa comunicação de crime, que é um dos crimes pelo qual eles irão responder. O outro será por falso testemunho, já que mentiram durante o depoimento”.

A mãe pode responder por abandono de incapaz e o casal, por falsa comunicação.

A criança está com a saúde estável e segue no Lar da Criança, acompanhada pelo Conselho Tutelar.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários