Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 04 de Junho de 2019, 13:14 - A | A

Terça-feira, 04 de Junho de 2019, 13h:14 - A | A

APURAR

Prefeitura de Nova Mutum instaura sindicância para apurar morte de criança em Nova Mutum

Redação

O Prefeito de Nova Mutum, Adriano Xavier Pivetta instaurou sindicância para apurar as circunstâncias da morte da criança João Miguel de - 02 anos de idade, registrada na manhã do último dia 31 de maio, quando a mesma estava internada no Hospital Municipal, que é administrado pelo Instituto Santa Rosa.

 

A Comissão é formada por três (03) médicos que não possuem nenhum tipo de envolvimento com o caso. Por determinação do Prefeito Adriano Pivetta, a comissão vai analisar todos os atendimentos ofertados ao menor, desde a unidade de saúde, pronto atendimento até a internação no hospital e os procedimentos adotados pela equipe médica.

 

Conforme a portaria, a comissão terá 15 dias para apresentar um relatório e seguirá um procedimento padrão, com análise de todos prontuários, medicamentos receitados, laudo inicial da morte, exames feitos no hospital, bem como ouvir testemunhas e familiares.

 

Durante coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira, 04, o Prefeito externou seu sentimento de pesar para a família e disse que é preciso apurar com extrema clareza o fato, para que situações como essa não voltem a ocorrer. "Nada vai trazer o João Miguel de volta, tudo o que fizermos vai ser paliativo, quero expor minha indignação e o meu sentimento com essa família, como gestor não posso me calar, precisamos dar uma resposta para a família e à sociedade, que chora a perda desse anjinho. Temos bons profissionais, mas a verdade precisa esclarecida", desabafa.

 

O prefeito Adriano Pivetta explicou que a equipe que conduz a sindicância já esta com todos os prontuários de atendimento em mãos e irá apurar os fatos de maneira transparente. Quando apurado os fatos, se comprovado algum tipo de negligência que os culpados sejam penalizados. "Estamos tomando todas as providências necessárias e cabíveis para que a apuração desses fatos seja concluída o mais breve possível. Eu não consigo imaginar a dor que essa mãe e esse pai estão sentindo, infelizmente essa é uma marca que ficará para o resto da vida, então quero que esse caso seja esclarecido, iremos buscar os fatos e assim tomar as providências cabíveis que o caso requer. O município é o maior interessado no esclarecimento desse caso e quero deixar bem claro que se houve essa falha, que seja dado um basta para que não tenhamos mais acontecimento dessa natureza. Por isso aguardaremos o resultado da sindicância para tomarmos as decisões que o caso possa requerer", concluiu.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários