Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019, 15:52 - A | A

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019, 15h:52 - A | A

CÁCERES

Projeto capacita professores na prevenção da violência e cultura de paz

Redação

 

Trabalhar a prevenção da violência e a cultura de paz dentro das escolas das redes municipal e  estadual de Cáceres (217 km de Cuiabá) é o foco do Projeto de Educação em Direitos Humanos, Cidadania e Cultura de Paz. A iniciativa, implantandada em maio deste ano, vem sendo desenvolvida pelo Centro de Referência em Direitos Humanos de Cáceres, vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) em parceria com a 1ª Promotoria Cível do Ministério Público de Cáceres. 

 

A proposta é trabalhar o tema no contexto escolar com a multiplicação de práticas, dinâmicas e planos de ação. Em seis meses, mais de 280 profissionais da educação já participaram da formação.

 

No entendimento da coordenadora do CRDH de Cáceres, Poliana Souza Corrêa, as ações realizadas durante o ano viabilizam a ampliação de informações, possibilitando a aprendizagem e aprofundamento sobre os temas discutidos. “Nesse trabalho reconhecemos a realidade difícil vivenciada pelos os educadores. Buscamos, por meio dos encontros e dos materiais disponibilizados, contribuir para multiplicação dos conhecimentos, práticas e princípios dos direitos humanos, na perspectiva de somar esforços na construção de uma cultura de paz”, pontuou.

 

Conforme o promotor de Justiça de Cáceres, Rinaldo Segundo, o projeto existia desde 2006, mas somente este ano foi colocado em prática. “A nossa ideia é trabalhar com o setor educacional das escolas temas transversais como a violência contra mulher, questão racial, bullying para que possamos com essas atividades melhorar o ambiente escolar”, explicou.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários