Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 13:10 - A | A

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 13h:10 - A | A

ENCONTRO DE EDUCADORES

Qualidade da educação pública é discutida em Fórum Nacional realizado na Bahia

Redação

REPRODUÇÃO

EDUCADORES

 

Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem sãos os principais temas discutidos no 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado em Mata de São João, na Bahia. O evento, que começou na terça-feira (13.08) e segue até esta sexta-feira (16), reúne cerca de 1.500 pessoas ligadas à educação de todo o país.

 

No evento são realizadas conferências, mesas-redondas, minicursos e visitas às salas de atendimento governamental e aos estandes.

 

Nas mesas-redondas são debatidos assuntos como: o novo Fundeb como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade da educação; Políticas e programas do governo federal; e Ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação. Também são temas de discussões o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios.

 

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, participa do evento representando Mato Grosso e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), do qual é vice-presidente. Conforme destacou a secretária, os temas discutidos no fórum são de grande relevância para o país, pois são os principais pilares que sustentam a educação pública.

 

A secretária destacou ainda a importância de colocar em discussões a questão do financiamento da educação, como a permanência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

 

“O prazo de vigência do Fundeb encerra em 2020, mas os municípios e os estados precisam desse financiamento, que é o principal fundo destinado à educação básica. A permanência do Fundeb é assegurar investimentos para uma educação de qualidade no país”, observou a secretária.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários