Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 30 de Outubro de 2019, 16:43 - A | A

Quarta-feira, 30 de Outubro de 2019, 16h:43 - A | A

MULHERES NO CAMPO

Rede realiza I Encontro de Mulheres no Campo em Nossa Senhora do Livramento

Redação

REPRODUÇÃO

ENCONTRO

 

Na última sexta-feira (25), a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento (39 km de Cuiabá) realizou o I Encontro de Mulheres no Campo na comunidade de Faval, em Nossa Senhora do Livramento.

 

No local, foram ofertados diversos serviços, tais como esmaltaria, design de sobrancelhas, massagem, corte e escova de cabelos, depilação, curso de confecção de tiaras e sorteio de brindes.

 

O objetivo do evento foi levar serviços aos quais a população feminina do meio rural não tem acesso com frequência, além de conversar com as mulheres do campo sobre violência doméstica.

 

“Quando a Rede decidiu promover essa ação, diversos parceiros se colocaram à disposição para contribuir, dentre eles o VG MAIS AÇÃO, um grupo de profissionais liberais voluntários da cidade que vem ofertando serviços, como: corte de cabelo, limpeza de pele, esmaltaria, cursos de tiara etc. desde o começo deste ano em prol da população carente” afirmou a defensora Tânia Matos, que atua na defesa da vítima na vara de violência doméstica de Várzea Grande.

 

Rede - A rede intersetorial foi oficialmente lançada no dia 8 de março de 2018 por meio de um Protocolo de Intenções. No próximo dia 30, o Serviço Reflexivo para Homens e a Patrulha Maria da Penha, oferecidos pela Rede, completarão um ano de atividades.

 

O CREAS (Centro de Referência e Assistência Social), responsável pelo SER em Várzea Grande, oferece 13 módulos, entre palestras, oficinas e trabalho em grupo para que os homens possam refletir sobre a conduta deles. Cerca de 15 homens já concluíram os módulos e atualmente 10 estão frequentando o serviço.

 

Parceiros - Além da Defensoria, fazem parte da Rede: Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica de Mato Grosso, Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Várzea Grande, Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), LÍRIOS, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Várzea Grande, Prefeitura de Várzea Grande e de Livramento, Secretaria de Segurança Pública do Estado (Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil) e Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) é o mais novo parceiro.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários