Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 22 de Junho de 2018, 14:23 - A | A

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018, 14h:23 - A | A

LEVANTAMENTO DA CNC

Segmentos do comércio em Cuiabá ainda sofrem com estoque baixo após greve dos caminhoneiros

Redação

Protesto

 

O levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em todas as capitais do Brasil, mostrou que Cuiabá está entre as 17 com estoque significativamente abaixo do considerado ideal. Em todo o país, a pesquisa mostra que, duas semanas após a crise de desabastecimento, 15,2% dos varejistas brasileiros ainda consideram que o nível dos seus estoques está aquém do adequado.

 

Na capital do Estado, a maior parte do desabastecimento no comércio ocorreu em bens não duráveis – produtos de pouca durabilidade no consumo, como alimentos, produtos de limpeza e roupas –, onde 12,3% dos comerciantes apontaram estoque abaixo do ideal no período. Nos três meses que antecederam a greve dos caminhoneiros, o percentual atingia somente 7,7% dos comerciantes de Cuiabá.

 

Na avaliação do presidente da Fecomércio-MT, Hermes Martins, a crise no desabastecimento foi um reflexo dos problemas econômicos decorrentes da crise política enfrentada no país. Em contrapartida, situações positivas já são observadas não só na capital, mas em todo o Estado, como a melhora na intenção do consumo das famílias e a confiança do empresário do comércio, através de pesquisas divulgadas pela própria Fecomércio-MT para o mês de junho.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários