Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 15:56 - A | A

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 15h:56 - A | A

PROFISSIONALIZAÇÃO

Segunda edição do programa Qualifica Cuiabá 300 anos disponibiliza três mil vagas para cursos profissionalizantes

Amanda Divina - Especial para o Notícia Max

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), lançou nesta quinta-feira (11), no auditório do Palácio Alencastro, a 2ª edição do programa Qualifica Cuiabá 300 anos.

 

Nesta edição, serão oferecidos três mil vagas para cursos profissionalizantes. Entre os cursos ofertados estão têxtil, vestuário, construção civil, alimentos, gestão e informática.

 

Durante o lançamento uma das beneficiadas pelo progama, Terezinha de Jesus Melo, contou que o curso de panificação à ajudou na complementação da renda. Segundo ela, devido a qualificação, suas vendas de pães aumentaram.

 

 

Terezinha afirmou que os cursos oferecidos pelo programa também auxiliam as mulheres que foram vítimas de violência doméstica, mas que permanecem com os agressores devido a falta de um meio para se sustentar. 

 

"Eu realizei um sonho. Eu sou deficiente visual hoje por conta da violência e muita gente fala que não consegue se separar por falta de um sustento. Hoje eu olho pro meu diploma e eu tenho orgulho de ter feito a qualificação, porque eu tenho muito mais encomendas", afirmou.

 

O projeto é organizado pela pela primeira-dama Márcia Pinheiro, e nesta edição também será extendido para moradores de rua e pessoas com deficiência. 

 

"Eu estive no curso de confeitaria e eu fiquei encantada. Esse sonho vai continuar para outras mulheres da capital. Nós vamos levar isso para todas as pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar e precisam se qualificar para ter uma vida melhor", afirmou.

 

 

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários