Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 06 de Novembro de 2018, 17:32 - A | A

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018, 17h:32 - A | A

CAPACITAÇÃO

Sejudh realiza 3° Curso de Operações Penitenciárias Especiais

Assessoria

Sejudh-MT

 

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Diretoria de Ensino Penitenciário, realiza o 3° curso de Operações Penitenciárias Especiais (COPE). A cerimônia de abertura será nesta quinta-feira (08.11), às 9h, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, localizado na Avenida Rubens de Mendonça, no bairro Novo Paraiso.

 

Conforme o diretor de Ensino Penitenciário, Anderson Santana, a proposta do curso é capacitar os agentes penitenciários para operarem em situações de alto risco no Sistema Penitenciário como motins, rebeliões, escoltas de alta periculosidade, entre outros. "Além de preparar o agente para situações adversas, a qualificação é importante porque é pré-requisito para os agentes ingressarem no Serviço de Operações Especializadas (SOE)", explica.

 

Serão capacitados agentes penitenciários inscritos, que passaram por todas as etapas eliminatórias, no curso que atuam no Departamento Penitenciário Nacional (Depen), na Gerência de Custódia e nas unidades prisionais de Cuiabá, Cáceres, Várzea Grande, Barra do Garças, Rondonópolis, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Juara, Colniza e na Colônia Penal Agrícola de Palmeiras.

 

As aulas ocorrerão ao longo de dois meses e após esse período os alunos receberão um certificado de 550 horas/aulas. O primeiro Cope foi realizado em 2010, quando foi criado pela Lei Complementar de n° 389 de 31 de março o SOE e o segundo curso ocorreu em 2011.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários