Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019, 11:19 - A | A

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019, 11h:19 - A | A

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Tempo seco em MT exige cuidados especiais; confira dicas

Redação

O inverno em Mato Grosso não costuma registrar baixas temperaturas, mas anuncia o fim do período chuvoso. Com isso, a umidade relativa do ar começa a apresentar queda e não é incomum que a seca reflita em queimadas, tanto na cidade quanto nas zonas rurais.

 

REPRODUÇÃO

INVERNO

 

Todo esse panorama, somado à temperatura que ultrapassa facilmente os 30 graus Celsius, alerta para cuidados especiais com a saúde. O clima seco pode, por exemplo, ressecar as mucosas e o acúmulo da poluição no ar pode deixar o corpo mais vulnerável para problemas alérgicos e respiratórios, com irritações nos olhos, nariz, garganta e pele.

 

Nutricionista que atende a rede de supermercados mato-grossense Casa Aurora, Iara Gamboa de Oliveira sugere medidas simples e com foco em uma dieta mais saudável para prevenir que esses diagnósticos surjam. “Uma das principais medidas é aumentar o consumo de alimentos fontes de vitamina C, que vai refletir na melhora e fortalecimento da imunidade”, destaca.

 

Neste caso, além das clássicas frutas como acerola e laranja, inserir alguns temperos nos alimentos do dia a dia também são essenciais. “A dica é aumentar o consumo de açafrão da terra, consumir própolis, que é ótimo para aumentar a imunidade, e utilizar mais alho e cebola, que ajudam bastante. Por fim, além das frutas citadas, acrescentaria outras cítricas como kiwi e tangerina. O gengibre fica como opção extra, já que auxilia na defesa do organismo”, completa Iara.

 

A nutricionista também afirma que dicas simples e que são sempre ligadas aos bons hábitos alimentares são essenciais neste período do ano. “Tomar muita água, se exercitar em horários específicos, evitando sol forte, e utilizar umidificadores de ar ou toalhas molhadas no chão são passos importantes para se manter saudável nos próximos meses”, alerta.

 

Todos os produtos citados na reportagem podem ser encontrados na Casa Aurora. São cinco unidades da rede de supermercados, sendo dois em Sinop, um em Matupá, um em Sorriso e um em Guarantã do Norte. Mais informações: http://casaaurora.com.br . 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários