Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CULTURA Quarta-feira, 25 de Julho de 2018, 09:15 - A | A

Quarta-feira, 25 de Julho de 2018, 09h:15 - A | A

CORAÇÃO AZUL

Exposição sobre trabalho escravo e tráfico de pessoas será aberta nesta quarta em VG

Assessoria

 

Os frequentadores do Várzea Grande Shopping terão acesso gratuito à exposição fotográfica “Sobre o peso das correntes nos teus ombros”,  que traz imagens de autoria do auditor fiscal do trabalho Sérgio Carvalho, do estado do Ceará, retratando a prática do trabalho do escravo no Brasil. A abertura da exposição ocorrerá às 14h desta quarta-feira, 25 de julho, e segue até 02 de agosto.

 

Estas exposições fazem parte da programação da Campanha Coração Azul lançada no último dia 19 de julho com o objetivo de combater o tráfico de pessoas, uma realização do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento a Tráfico de Pessoas em Mato Grosso em parceria com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait).

 

Paralelamente, ocorrerá de 26 a 28 de julho, no mesmo local, a exposição Gift Box que é produto do Movimento Global Gift Box, criado no Reino Unido pela ONG Stop The Traffik, em cooperação com a United Nations Global Iniciative to Fight Trafficking (UN GIFT), e que tem como objetivo fortalecer ativistas mundiais para o enfrentamento ao tráfico de pessoas e erradicação do trabalho escravo.

 

A programação no Várzea Grande Shopping anda inclui sessão de cinema dia 30/07, às 9h, sobre a mesma temática, e momento de contação de histórias às 18h do dia 31/07, na Praça de Alimentação, com Rosângela Rocha e a equipe Trupé.

 

Saiba mais

O Coração Azul representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e lembra da insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos. O uso da cor azul das Nações Unidas também demonstra o compromisso da Organização com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana e busca encorajar a participação em massa e servir de inspiração para medidas que ajudem a acabar com o tráfico de pessoas. A ação ainda permite que todas as pessoas demonstrem sua solidariedade com as vítimas do tráfico de pessoas, usando o Coração Azul.

 

Já o Movimento Global GIFT Box é uma campanha de rua utiliza grandes ‘caixas de presentes’ que são colocadas em lugares públicos. Cada uma delas é uma peça de arte que simboliza como os traficantes enganam as suas vítimas com falsas promessas, simulando o processo de aliciamento.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários