PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 01 de Julho de 2019, 14h:59
Tamanho do texto A - A+
CULTURA
DIVERSÃO Twitter

Forró pé de serra dá ritmo ao ‘Bulixo Julino’ no Sesc Arsenal

Por: REDAÇÃO

O mês de junho chegou ao fim, mas as festas juninas continuam animando os finais de semana da capital mato-grossense. Dessa forma, nos dias 5 e 6 de julho, das 17h às 22h, o Sesc Arsenal abre as portas para o “Bulixo Julino”. Com entrada gratuita, o evento vai contar com opções culinárias e artesanais variadas, alem da apresentação da Banda Forró Casamarela, levando o forró pé de serra para o público presente.

 

Nesse clima festivo, a música e a culinária serão os grandes protagonistas da noite, propondo ao público um momento de integração e partilha. Em dois dias de festa, o Espaço de Alimentação vai disponibilizar um cardápio especial com pipoca, milho verde, cachorro quente e outros pratos.

 

Segundo Dona Solange, uma das bulixeiras tradicionais do Sesc Arsenal, um dos pratos que não vai faltar é a Maria Isabel, já que é um dos mais pedidos nas festas juninas cuiabanas, “O cardápio mais importante é a Maria Isabel com farofa de banana, o pessoal gosta bastante”, disse.

 

Já na música, a Banda Forró Casamarela vai resgatar as origens do forró pé de serra no ritmo do triângulo, acordeom e zabumba. Com um repertório composto por músicas autorais, a banda também vai reverenciar os ensinamentos dos mestres do forró, como Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

 

Outro destaque da noite fica para a decoração especial feita para os dois dias do evento, com bandeirolas, balões juninos e iluminação de quintal.

 

CINESESC NO ‘BULIXO JULINO’

 

Com opções para todas as idades, o cinema também integra a programação da unidade nos dias do evento, com filmes da Embaixada da Alemanha na sexta-feira (5), CineSesc e Sessão Pipoca no sábado (6).

 

Assim, os amantes da sétima arte vão poder acompanhar a dramática busca de Nazaret Manoogian pelas filhas perdidas, na produção alemã “The Cut”, do diretor Fatih Akin, na sexta-feira, às 19h30.

 

No sábado, o cinema abre as portas para duas sessões, com os filmes “Historietas Assombradas: O Filme” e “David Lynch: A Vida de um Artista”, às 17h30 e 19h30 respectivamente.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 192 Agosto de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados