Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ECONOMIA Segunda-feira, 16 de Julho de 2018, 09:40 - A | A

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018, 09h:40 - A | A

PRIMEIRO SEMESTRE

Centro-Oeste tem 11% de aumento nas vendas no setor de materiais de construção

Redação

 

O setor de materiais de construção vem registrando aumento nas vendas e contabiliza na região Centro-Oeste um crescimento de 11% no primeiro semestre do ano, se comparado ao mesmo período de 2017. Um dos responsáveis por esse crescimento é a chamada “janela  da seca”, como explica o presidente da Associação dos Comerciantes do Varejo de Materiais para Construção, Gustavo Nascimento.

 

“Naturalmente, devido a essa janela da seca, que se inicia em maio e vai até outubro, abre a possibilidade das pessoas iniciarem suas obras, as empresas fazerem as adequações, então isso tudo contribui para que de fato essa janela da seca passe a ter mais volume de obras em todo Estado”, frisou.

 

De acordo com pesquisa realizada pela Acomac, o Centro-Oeste foi a região com melhor desempenho no mês (alta de 11%), seguido de Nordeste e Sul (cada um com 6%). Nas regiões Norte e Sudeste não houve variação.

 

O gasto do mato-grossense gira em torno de R$ 900 ao ano com materiais de construção, e os materiais sofrem reajuste nos preços praticamente a cada três meses, como frisa Gustavo Nascimento. “Esse ano tivemos custo de energia, custo de combustível, custo de transporte, então tudo isso impacta no custo dos materiais de construção. Então cada ano, de fato, o segmento vai se ajustando e não diferente do ano passado, esse ano tivemos reajuste também”.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários