Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ECONOMIA Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018, 09:19 - A | A

Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018, 09h:19 - A | A

AQUECIMENTO NAS VENDAS

Comércio se anima com proximidade do pagamento da 1ª parcela do 13º salário

Redação

 

A primeira parcela do 13º salário deve ser depositada na conta do trabalhador até o dia 30 de novembro (para quem não já pegou metade durante as férias). E quem vive grande expectativa é o comércio, que aguarda aumento nas vendas.

 

O décimo terceiro deve injetar R$ 211 bilhões na economia do país até o final do ano, sendo que a estimativa é de que 4,5 milhões de brasileiros recebam esse rendimento adicional.

 

Conforme o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), José Wenceslau de Souza Júnior, esse é um momento propício para aqueles que têm dívidas procurarem a empresa para fazer uma negociação.

 

“Esse é o momento propício para quem vai receber o décimo terceiro, está com dinheiro em conta, procurar as empresas para negociar taxas de juros, multas e etc”, afirma o presidente.

 

José Wencerlau frisa que há uma grande expectativa que esse recurso entre no mercado e circule dentro das lojas. Os comerciantes, de um modo geral, esperam recuperar, nestes últimos dois meses, as vendas que não foram como esperadas ao longo do ano. 

 

Em uma loja de bolsas e sapatos, a lojista Sarah Medeiros está apostando nas vendas a partir de agora. "A nossa expectativa é de realmente recuperar agora, principalmente a partir do dia 30, com a primeira parcela do décimo, é que o comércio se aqueça e a gente viva a época mais movimentada do ano", afirma.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários