Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 16:25 - A | A

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 16h:25 - A | A

EM ALTA

Valorizado no Corinthians, Pedrinho aguarda proposta do Borussia Dortmund, da Alemanha

Marcelo Braga — São Paulo

 

O Borussia Dortmund, da Alemanha, é o principal candidato a levar Pedrinho, do Corinthians, na próxima janela de transferências. Uma proposta do clube alemão é esperava para a próxima semana, segundo pessoas próximas ao jogador. A diretoria do Corinthians diz que não comenta o que ainda é possibilidade.

 

Em novembro, representantes do Dortmund se reuniram em São Paulo com Pedrinho, o pai do jogador e o empresário Will Dantas e apresentaram um projeto para o atleta de 20 anos. O contrato deve ser por quatro temporadas, mas os valores ainda são mantidos em sigilo.

 

Apesar de o garoto ter sido especulado em clubes como Barcelona e Real Madrid, o estafe de Pedrinho acredita que ele teria mais chances de jogar no Dortmund. Há um plano físico apresentado pelos alemães, que pretendem deixá-lo melhor nos primeiros meses de 2019.

 

Nesta temporada, Pedrinho fez 57 jogos, marcou quatro gols e deu cinco assistências.

 

Pedrinho tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2020 e multa contratual de 50 milhões de euros (R$ 218 milhões na cotação atual) para clubes do exterior. O negócio, porém, sairia por muito menos do que isso. O Corinthians é dono de 70% dos direitos econômicos.

 

Além de ser agenciado por Will Dantas, Pedrinho tem sido representado no exterior também por Giuliano Bertolucci, agente com bom trânsito internacional e de boa relação com Andrés Sanchez.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários