Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Sábado, 21 de Setembro de 2019, 08:00 - A | A

Sábado, 21 de Setembro de 2019, 08h:00 - A | A

FUTEBOL AMERICANO

Aos 42, Tom Brady não fala em aposentadoria, mas NFL vive fartura de jovens quarterbacks

Globo esporte

Jamie Squire

TOM BRADY

 

A semana três da temporada regular da NFL representará uma marca histórica para a liga, algo que não acontecia desde 1987: dos 32 quarterbacks que serão titulares, 19 têm 26 anos ou menos. Um sinal de uma nova era que chega, em contraste com a dominância de um veterano que, aos 42 anos, tenta conquistar o sétimo título de Super Bowl: Tom Brady.

 

O quarterback do New England Patriots, aos poucos, vira uma exceção entre os colegas de profissão na NFL. A maior parte das equipes aposta em um jovem para a posição, buscando uma faísca para acender o ataque, ou um jogador adaptado a uma forma mais moderna de jogar.

 

"É ótimo o que as universidades estão fazendo, eles estão lançando a bola por todos os lados. Quando nós trazemos eles, eles sabem como fazer isso. Então você consegue avaliar eles. Você tem todos esses garotos vindo e jogando, você tem toda essa qualidade fluindo na NFL agora. Acho que é ótimo para o jogo", comentou Andy Reid, técnico do Kansas City Chiefs, sobre os novos quarterbacks.

O número marcante de 19 quarterbacks jovens se dá também por conta das lesões. Especialmente as de Big Ben, que será substituído pelo jovem Mason Rudolph, de 24 anos, Drew Brees, que dará vaga a Teddy Bridgewater, de 26 anos, e Cam Newton, que verá o jovem Kyle Allen, de 23 anos, entrar em campo no seu lugar nesta rodada. A fratura de clavícula de Nick Foles deu espaço ao calouro Gardner Minshew, que foi selecionado na sexta rodada do draft de 2019 e tem apenas 23 anos.

 

Mas esse não é o panorama de boa parte das equipes. Há de fato uma renovação na posição. O grande símbolo dessa nova era é a substituição mais recente: sai Eli Manning, de 38 anos, barrado, e entra o calouro Daniel Jones, de 22, no New York Giants. Algo que se repetiu em outros times em anos recentes.

 

Dois dos principais destaques após as duas primeiras semanas de temporada são os titulares de Kansas City Chiefs e Baltimore Ravens: Patrick Mahomes, de 24 anos, e Lamar Jackson, de 22, respectivamente, que se enfrentam na semana 3.

 

Outro jovem quarterback faz início de temporada excepcional Dak Prescott, do Dallas Cowboys, que aos 26 anos luta para levar a franquia texana de volta à glória e por um novo contrato milionário.

 

Além deles, Baker Mayfield, de 24 anos, vem para a temporada cercado de expectativa após um ano de calouro estelar pelo Cleveland Browns. Carson Wentz, titular do Philadelphia Eagles, completa 27 em dezembro, mas ainda entra na estatística e está consolidado como um dos principais jovens talentos da posição.

 

Deshaun Watson tenta superar as lesões, e a péssima linha ofensiva do Houston Texans, para seguir brilhando e, para isso, trava duelo com outros dois jovens, esses cercados de desconfiança: Jacoby Brissett, dos Colts, e Marcus Mariota, do Tennessee Titans.

 

Aos jovens, ainda falta o sucesso que o mais experiente já experimentou algumas vezes. Seis, para ser mais preciso. Destes citados, apenas Wentz tem um Super Bowl no currículo, mas não jogou nos playoffs daquele ano, pois estava lesionado. Enquanto isso, Tom Brady tenta permanecer no todo e provar que a idade é apenas um número.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários