Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Sábado, 14 de Setembro de 2019, 08:00 - A | A

Sábado, 14 de Setembro de 2019, 08h:00 - A | A

TREINADOR

Argel comenta fala de Jorge Jesus sobre técnicos brasileiros: "Só ganhou o Campeonato Português"

Globo esporte

JOÃO ALVIM

ARGEL

 

Técnico do CSA, Argel Fucks não costuma fugir de dividida. Mantém o estilo xerifão dos tempos de zagueiro do Inter. Nesta sexta, ele não deixou passar uma pergunta que se espalhou pelo futebol brasileiro e comentou a fala de Jorge Jesus sobre os treinadores brasileiros terem sido ultrapassados.

 

Segundo jornal "O Globo", a declaração do técnico do Flamengo foi feita no ano passado, quando ele ainda trabalhava na Arábia Saudita, e publicada recentemente pela revista francesa "So Foot".

 

Ex-jogador do Benfica, Argel disse na coletiva que conhece bem o futebol português, até elogiou Jesus, mas deu também algumas alfinetadas. Até se alongou na resposta.

 

- No futebol cada um fala o que pensa. É uma questão de interpretação... Eu conheço o Jorge (Jesus), trabalhei contra ele em Portugal. Ele trabalhou em vários clubes pequenos lá até chegar a trabalhar no Benfica. Eu acho que o futebol brasileiro tem espaço para todos os treinadores. Esse tipo de comparação, eu acho que não vale a pena você comentar até porque o Jesus, se você olhar, só ganhou o Campeonato Português, com o Benfica. Eu já joguei cinco temporadas no Benfica e é obrigação de qualquer treinador e qualquer jogador. Lá existem três clubes: Benfica, Porto e Sporting, que já faz anos que não ganha. Então, o Jorge não foi campeão da Taça Uefa, por exemplo, nem da Champions League, passou longe disso. O melhor treinador português na atualidade é o Mourinho. O Mourinho é referência, o Mourinho, sim, foi campeão da Champions League, da Taça Uefa, foi campeão na Itália, na Inglaterra, em Portugal. Então há uma diferença muito grande - comentou o técnico do CSA.

 

Argel continuou o raciocínio e citou a diferença entre o Campeonato Português e o Brasileirão.

 

- Pelo que eu conheço do Jorge (Jesus) como pessoa, eu acho que ele não quis colocar dessa forma. É uma notícia que já tem muito tempo. Isso foi no ano passado, quando ele estava na Arábia. Eu acho que hoje ele pode ver, ele tá dentro do contexto do Campeonato Brasileiro, a dificuldade que é jogar o Campeonato Brasileiro, que tem dez equipes que brigam pelo título e dez equipes que brigam contra o rebaixamento. Não é o Campeonato Português. O Campeonato Português é um triangular, essa é a grande verdade. Lá é Benfica, Porto ou Sporting.

 

Argel disse também que, com o trabalho no Flamengo, Jesus deve ter mudado a opinião sobre o futebol brasileiro.

 

- Nós acompanhamos as pessoas falarem muita coisa e cada um tem uma maneira de ver o futebol, cada um tem uma interpretação. Não estamos aqui para julgar todo mundo. Acho que por ele (Jorge Jesus) estar agora no contexto, dentro do Campeonato Brasileiro, ele pode ter uma versão diferente. Tanto ele como o próprio Sampaoli, que são os treinadores estrangeiros. Eu particularmente não tenho problema nenhum de treinador estrangeiro trabalhar no futebol brasileiro. Eu não tenho medo nenhum. Acho que o futebol brasileiro tem espaço pra todos.... O que acontece é a competência deles. O que acontece no futebol brasileiro é que sempre se contratou estrangeiros e eles nunca conseguiram fazer nada aqui, não ganharam nada aqui. Agora pode acontecer...

 

A declaração

 

Jorge Jesus deu a declaração à revista francesa "So Foot" no ano passado, quando estava no Al-Hilal. Ele hoje comanda o Flamengo e lidera o Campeonato Brasileiro.

 

– O treinador brasileiro já foi um pouco ultrapassado em tudo que diz respeito ao treinamento. Você acha que isso acontece por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolvem os problemas táticos sozinhos. Os treinadores não foram obrigados a pensar e criar ideias coletivas. E acabaram sendo ultrapassados. Agora está começando a mudar. Eles querem todos vir para a Europa para entender nossa metodologia de treinamento. Mas os brasileiros continuam a jogar na rua, e é na rua que a gente cria os talentos – disse Jorge Jesus.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários