Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 27 de Maio de 2019, 11:00 - A | A

Segunda-feira, 27 de Maio de 2019, 11h:00 - A | A

FÓRMULA 1

Chefe da Mercedes, Toto Wolff admite tática errada de pneus: "Lewis Hamilton nos salvou"

GLOBO ESPORTE

REPRODUÇÃO

WOLF

 

A espetacular vitória de Lewis Hamilton em Mônaco, mesmo com pneus muito desgastados em boa parte da corrida, deixou aliviado o chefe da Mercedes, Toto Wolff. Ele admitiu que a equipe errou ao colocar pneus médios no carro do inglês no único pit stop realizado, enquanto Max Verstappen e Sebastian Vettel tinham compostos duros. Inicialmente, Valtteri Bottas também foi calçado com médios, mas a Mercedes o chamou para pôr os duros, o que fez o finlandês cair para quarto - no fim, com uma punição a Verstappen, Vettel e Bottas subiram para segundo e terceiro.

 

- Era obviamente a escolha errada. Nós pensamos que o pneu chegaria até o fim, e não chegou, mas ele nos salvou. Sua pilotagem nos salvou. É algo que realmente precisamos analisar - disse Wolff.

 

Wolff explicou que os cálculos da Mercedes feitos antes da corrida fizeram a equipe acreditar que os pneus médios resistiriam até a bandeirada. Hamilton até conseguiu completar a prova, mas com os pneus em frangalhos...

 

- O que calculamos é que, se mudássemos na volta 15 ou 16, os médios chegariam ao fim com o gerenciamento correto. Então, por estar na liderança, essa foi uma estratégia bastante simples. Não parecia uma grande questão. Mas nós percebemos com 20 voltas que, à esquerda, alguma granulação apareceu. Ele começou a reclamar da saída de frente que resultou da granulação e ficou claro que seria muito, muito difícil chegar ao fim.

 

Durante a corrida, Hamilton reclamou bastante com a equipe pela opção de pneus, e teve de ser acalmado pelo engenheiro Peter Bonnington e pelo estrategista James Wowles.

 

- Tivemos algumas discussões sobre os pneus que duraram mais de 40 voltas. Eu me lembrei que na verdade eram como se fossem apenas 20 voltas num circuito normal, então isso acalmou um pouco.

 

Com a vitória, Hamilton chegou a 137 pontos na classificação geral contra 120 do companheiro de equipe Valtteri Bottas. Segundo colocado em Mônaco, Sebastian Vettel é o terceiro na tabela, com 82 pontos.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários