Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019, 08:41 - A | A

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019, 08h:41 - A | A

NBA

Clippers dominam Warriors e emplacam segunda vitória no início da temporada da NBA

Globo esporte

GETTY

BASQUETE

 

Os Clippers mostraram mais uma vez que vieram dispostos a dar muito trabalho na temporada da NBA. Mesmo atuando no reduto adversário, o time de Los Angeles exibiu sua força e derrotou o Golden State Warriors por 141 a 122 na noite desta quinta-feira em San Francisco (madrugada de sexta no Brasil). Após bater os Lakers (de LeBron James e Anthony Davis), emendou o segundo triunfo e manteve a liderança da Conferência Oeste com 100 por cento de aproveitamento.

 

Aberto, o jogo teve o amplo domínio da equipe agora liderada em quadra por Kawhi Leonard. MVP das últimas finais, o ex-astro do campeão Toronto Raptors anotou 21 pontos e ficou a uma assistência do duplo-duplo. Mais uma vez entrando muito bem no decorrer, Lou Williams terminou como o principal anotador dos Clippers, com 22 pontos.

 

Sofrendo com a reformulação no plantel, os Warriors estrearam sentindo o peso das mudanças e dos desfalques (como Klay Thompson, ainda se recuperando de grave lesão sofrida na temporada passada). Estrela remanescente e quase solitária, Stephen Curry buscou comandar os locais e foi o cestinha maior do duelo com 23 pontos assinalados.

 

Ladeado por Patrick Patterson e Ivica Zubac, Kawhi começou já dando as ordens. As boas entradas de Williams (fechou a primeira metade já com 18 pontos) e Montrezl Harris sedimentaram o domínio dos visitantes, que foram para o intervalo com a confortável vantagem de 11 pontos. Curry fazia das suas, mas os 15 pontos marcados não foram suficientes para darem o triunfo parcial aos Warriors.

 

O time de Los Angeles seguiu pisando firme após o descanso e ampliou a frente. Colocou mais 13 de distância no terceiro quarto e, com 24 pontos de frente (111 a 87), foi para os 12 minutos finais com a vitória no bolso. Dominantes, os Clippers apenas administraram o cenário e viraram em grande estilo a segunda página em sua caminhada na edição 2019/20 da NBA.

 

A linha de frente do Los Angeles Clippers teve Kawhi com 21 pontos e 9 assistências, Patterson com 20 pontos e Zubac com 16 pontos e 10 rebotes, além do cestinha Lou Williams, dono de 22 pontos e 8 assistências.

 

Maior anotador em quadra, Curry registrou 23 pontos, 4 assistências e o mesmo número de rebotes, mas, na tentativa de fazer a diferença, cometeu 8 turnovers. Com 20 pontos para a conta, D'Angelo Russell veio a seguir entre os principais pontuadores do Golden State.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários