Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Terça-feira, 07 de Maio de 2019, 16:27 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2019, 16h:27 - A | A

ATUALIZAÇÃO

Com 74 pontos a menos que a Mercedes, Ferrari antecipa atualização de motor para Barcelona

Globo esporte

A Ferrari iniciará o final de semana do GP da Espanha de Fórmula 1 com a primeira atualização de motor da temporada de 2019. A ideia do time italiano era de usar a nova especificação apenas no GP do Canadá, sétima etapa do calendário, mas a falta de vitórias nas quatro primeiras corridas parece ter forçado a Scuderia a se antecipar. Mattia Binotto, chefe da Ferrari, foi sincero quanto a necessidade de recuperar o tempo perdido neste início de disputa com a Mercedes pelo título.

 

 

- Estamos atualmente atrás no campeonato e temos que recuperar o atraso, o que sabemos que significa que o nosso trabalho de desenvolvimento será a chave para esta temporada. Tendo trazido um novo pacote aerodinâmico para Baku, também vamos trazer alguns desenvolvimentos nesta área para Barcelona. Além disso, teremos uma nova unidade de potência que estamos introduzindo antes do previsto, já que a segunda especificação deve ser trazida para o Canadá - falou o dirigente italiano.

 

Como dito por Binotto, além da atualização no motor, a Ferrari contará também com novidades na aerodinâmica do SF90. No Azerbaijão, a escuderia de Maranello já havia utilizada novos apêndices aerodinâmicos laterais e uma nova asa dianteira. Entretanto, isso não foi suficiente para segurar a Mercedes, que anotou a quarta dobradinha seguida na temporada, acumulando nada menos do que 74 pontos a mais do que a Ferrari na tabela do Mundial de Construtores.

 

- A Shell, em estreita colaboração com a nossa equipe, desenvolveu uma formulação diferente de lubrificante de corrida que também será introduzida com a nova unidade de potência, proporcionando maior desempenho. É apenas um grande esforço de equipe com todos focados para recuperar o terreno e conseguirmos levar esses avanços adiante - concluiu Binotto sobre as novidades da Ferrari na Espanha.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários