Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020, 09:08 - A | A

Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020, 09h:08 - A | A

CRUZEIRO

Cruzeiro aguarda clube chinês para confirmar retorno de Moreno e programa reunião com Dedé

GLOBO ESPORTE

Gualter Naves / Light Press

Jogador Marcelo Moreno

 

O Cruzeiro está bastante otimista quanto ao acerto com o atacante Marcelo Moreno e aguarda a resposta do clube chinês ao jogador para poder concretizar o retorno do boliviano, que, se tudo der certo, chegará pela terceira vez à Raposa, com status de principal contratação de 2020 até agora.

 

Segundo apurou o GloboEsporte.com, Cruzeiro e Marcelo Moreno encaminharam, nas últimas horas, um acerto verbal sobre salários e possíveis premiações. Neste primeiro ano, o atacante receberá acima de R$ 150 mil, mas dentro das possibilidades atuais do Cruzeiro e com parte do pagamento sendo realizado pelo ex-gestor do futebol e conselheiro do clube, Pedro Lourenço.

 

Moreno, nos anos subsequentes, poderá ter aumentos salariais, caso o Cruzeiro retorne à Série A. O jogador, agora, tenta acordo para saída do Shijiazhuang Ever Bright, equipe que acabou de subir para a elite nacional chinesa.

 

A ideia é conseguir a desvinculação, mas o boliviano precisa saber o desejo sua atual equipe – se cederá por empréstimo ou se aceitará a rescisão contratual, mesmo ainda com dois anos de contrato.

 

A expectativa é que haja uma resposta chinesa ainda nesta segunda-feira. Com isso, o Cruzeiro poderá acelerar os trâmites para acertar a contratação do jogador. Moreno segue treinando, mesmo com a paralisação das atividades do futebol chinês devido à epidemia do coronavírus.

 

O Cruzeiro também conta com o desejo do jogador, segundo revela o interlocutor do conselho gestor com o futebol, Carlos Ferreira Rocha.

 

- Ele quer estar com a gente, quer fazer parte dessa reconstrução. Estamos de braços abertos para ele nos ajudar nessa reconstrução - afirmou o dirigente em entrevista à rádio Itatiaia.

 

Reunião com Dedé

 

A segunda-feira também poderá definir, enfim, o futuro do zagueiro Dedé. Fora das atividades nas últimas semanas, sendo liberado para resolver problemas particulares, o jogador é aguardado em Belo Horizonte junto dos seus empresários para se reunir com a diretoria cruzeirense e definir a situação.

 

Dedé não aceitou se enquadrar na readequação salarial, mas também ainda não encontrou um clube para se transferir, já que a ida para China ficou praticamente descartada com a epidemia do coronavírus. A expectativa é de, pelo menos, encaminhar um acordo.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários