Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019, 13:46 - A | A

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019, 13h:46 - A | A

FÓRMULA 1

E tome polêmica! Para Villeneuve, Schumacher e Hamilton só venceram com melhor carro

Globo esporte

GETTY

JACKS

 

Jacques Villeneuve segue com a língua afiada. Desta vez, sobrou para o antigo rival Michael Schumacher e o virtual hexacampeão Lewis Hamilton. Para o canadense, campeão da Fórmula 1 em 1997, tanto o alemão como o inglês, que hoje somam respectivamente sete e cinco títulos cada, só emplacaram uma sequência de conquistas na categoria por terem sempre à disposição os melhores equipamentos.

 

- Esses dois pilotos venceram apenas quando tinham o melhor carro. Eles sempre tiveram o melhor carro em toda a carreira e, se você colocar Lewis (Hamilton) numa Williams, não ganha. Ele é super bom e sempre toma a decisão certa sobre para qual time ir. Lá (na Mercedes) ele constrói um time ao seu redor, só isso, ele poderia não vencer numa Ferrari - Villeneuve disse ao site "Motorsport-Total.com."

 

A saraivada de críticas de Villeneuve também teve como alvo o ex-piloto Gerhard Berger. Para o austríaco, Hamilton é o primeiro a atingir um nível como o de Ayrton Senna:

 

- Este é o comentário mais estúpido. Você também pode dizer que ele é o primeiro no nível de (Juan Manuel) Fangio, como você compara isso? Foi uma época muito diferente, quem vai saber? E também com Senna: ele venceu no melhor carro. (Alain) Prost também, é assim que funciona.

 

A lógica serve também para o próprio Villeneuve: o canadense chegou à Fórmula 1 em 1996, pela então poderosa Williams, equipe mais forte da categoria. Na primeira temporada, Jacques foi vice-campeão, perdendo para o companheiro Damon Hill, e, em 1997, levou o título tendo o melhor carro do grid.

 

Depois, na própria Williams, e depois nas equipes BAR, Renault, Sauber e BMW, Villeneuve nunca mais teve um carro tão competitivo e jamais voltou a vencer uma corrida sequer.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários