Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017, 11:42 - A | A

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017, 11h:42 - A | A

NOVO PROJETO

Empresa de Felipe Melo assume gestão de time nos Estados Unidos

G1 Esportes

Reprodução

Felipe Mello

 

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, deu mais um passo na sua vida empresarial fora dos gramados. Ele é sócio da Next Academy, empresa que assumiu a gestão do time Palm Beach Suns FC, dos Estados Unidos. A equipe da Flórida disputará Premier Development League (PDL), uma liga de desenvolvimento de talentos, num formato parecido ao das principais ligas do país. Fases em conferências regionais e nacional, com 50 equipes participantes.

 

A ideia do projeto é alavancar a carreira de jovens brasileiros entre 14 e 23 anos que atuam em universidades e escolas dos EUA para que possam alcançar times da Major League Soccer (MLS), que é a principal liga de futebol dos Estados Unidos.

 

- Nosso objetivo é, nos próximos cinco anos, ter no mínimo 10 atletas na MLS. Esse é nosso objetivo principal com o time. Que a Flórida, que já tem tantos brasileiros, possa abraçar mais esse projeto que tem como objetivo profissionalizar e melhorar o processo de formação de atletas nos Estados Unidos, que têm excelentes ligas, mas não têm revelado grandes talentos - explicou Bruno Pessoa, sócio e diretor de marketing da Next Academy.

 

Felipe Melo, que está nos EUA, comemora o novo projeto e o futuro com a Next Academy. De acordo com o jogador do Palmeiras, a gestão do Palm Beach Suns FC é uma prova de que investir em esporte e educação foi uma decisão correta.

O objetivo da empresa em que Felipe Melo é sócio é preparar jovens nas idades citadas acima com aulas de futebol e inglês em busca de vagas em universidades e escola dos Estados Unidos com programas de bolsas para atletas.

 

- O objetivo principal do clube é dar oportunidade para os atletas para chegarem na liga principal de futebol dos Estados Unidos, que é a MLS. A gente pretende fazer isso de algumas diferentes formas. Vai realizar uma seleção criteriosa dos nossos atletas que estão lá nos Estados Unidos, mais de 600 que estão em universidades e high schools (colégios) americanos. Vai selecionar os melhores para de fato disputar esse torneio, que é bem competitivo. Vamos dar oportunidade também para atletas que estão no Brasil nas academias e têm talento para chegarem lá e fazerem a diferença pelo clube. Serão realizadas peneiras nas diversas unidades que temos aqui. E também vamos ter um time B, que vai dar oportunidade para que esses atletas cheguem lá, se preparem, conheçam melhor à língua, se adaptem à realidade dos Estados Unidos.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários