Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019, 08:37 - A | A

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019, 08h:37 - A | A

AUXILIAR

Especialista em base e ex-braço direito de Dunga: veja quem é o técnico interino do Palmeiras

Globo esporte

Cesar Lopes

omar

 

Com a demissão de Mano Menezes, o técnico do Palmeiras nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro, contra Goiás (em Campinas, na quinta-feira) e Cruzeiro (em Belo Horizonte, no domingo), será Andrey Lopes.

 

Conhecido no futebol também pelo apelido "Cebola", Andrey está no Palmeiras desde janeiro de 2017, quando foi contratado para substituir Alberto Valentim como auxiliar técnico da comissão permanente.

 

Em dois anos de clube, esta é a primeira vez que o assistente comandará o time à beira do campo. Em outras demissões, o interino foi Wesley Carvalho, técnico do sub-20.

 

Como a comissão técnica de Mano Menezes foi toda destituída, o preparador físico nesta reta final de temporada será Omar Feitosa, recém-promovido à função de coordenador científico. Além disso, não haverá nenhum auxiliar no banco de reservas.

 

Andrey tem 46 anos, é formado em Educação Física pelo Centro Universitário Metodista – IPA, de Porto Alegre, sua cidade natal, tem pós-graduação em Futebol e licença A do curso de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol.

 

Apesar de também ter tido experiência como interino do profissional do Grêmio, clube em que trabalhou entre 2006 e 2011, é visto como um revelador de jogadores, alguém que sabe o momento certo da transição. Na base do Internacional, trabalhou inicialmente de 1995 a 2005.

 

Na volta ao Inter, Andrey se tornou auxiliar de Dunga no time principal, em 2013. Ele também acompanhou o treinador em sua segunda passagem pela seleção brasileira, de 2014 a 2016.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários