Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2018, 09h:34
Tamanho do texto A - A+
DOPING

Impedido de ir ao Ninho, Guerrero treina à parte e não vai se reapresentar no Fla

Por: Globo Esporte

 

O elenco principal do Flamengo se reapresenta das férias no próximo sábado, dia 13, mas Guerrero não vai aparecer no Ninho do Urubu. Nem mesmo para treinar separado, como vinha fazendo até dezembro, quando cumpria a suspensão preventiva por doping em defesa da seleção do Peru.

O atacante, que fez 34 anos dia 1º de janeiro, está proibido pela Fifa de usar as dependências do Flamengo durante o período de suspensão - que vai até o dia 3 de maio. Ele chegou a treinar separado do restante do grupo no Ninho do Urubu em novembro e dezembro, durante o período de suspensão preventiva. O departamento de futebol aguarda uma definição sobre a data do julgamento do recurso no CAS para preparar uma programação para o centroavante.

Enquanto isso, mesmo de férias, Guerrero vem mantendo a forma fora do clube. O atacante tem feito trabalho na praia e praticado futevôlei. De longe, o Flamengo supervisiona as atividades do atacante, que tem contrato com o clube rubro-negro até agosto deste ano ano.

A defesa de Guerrero aguarda a Fifa publicar a redução da pena para seis meses para ingressar com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS). No fim de dezembro, a entidade cortou a punição pela metade, mas os fundamentos ainda não foram oficializados. Como na Justiça Comum, os advogados esperam publicação de espécie de "acórdão" para entregar novo recurso.

A expectativa é que a próxima ação da defesa do atacante seja julgada até fevereiro. Ele está suspenso até o início de maio, mas ainda busca a absolvição total ou ao menos reduzir a pena para três meses. Dessa forma, como começou a cumprir suspensão no início de novembro, ele poderia voltar a jogar a partir do próximo mês.

Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro. A partida era válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

 





Edição 117 Dezembro 2017

COLUNISTAS
Enquete


BLOGS MAX

MAIS LIDAS


© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.