ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 09 de Julho de 2018, 10h:23
Tamanho do texto A - A+
Twitter
RENOVAÇÃO

Luis Enrique é o novo técnico da Espanha

Por: ESPN

 

A seleção da Espanha já tem um novo treinador. Trata-se de Luis Enrique, 48 anos e que trabalhou pela última vez no Barcelona, tendo vencido todos os títulos possíveis antes de sair na metade de 2017.

 

Luis Enrique ganhou duas vezes o Campeonato Espanhol, três vezes a Copa do Rei, uma vez a Supercopa da Espanha, além de um Mundial de Clubes, uma Supercopa Europeia e uma Champions League. Antes, trabalhou no Celta e na Roma.

 

O novo técnico entra no lugar de Hierro, que era o diretor esportivo e assumiu como técnico um dia antes do início da Copa do Mundo após a demissão de Julen Lopetegui, que caiu após ser anunciado como novo treinador do Real Madrid. 

 

Na Copa do Mundo, a Espanha se classificou na primeira colocação do grupo B e caiu nas oitavas de final diante da Rússia, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

 

Como jogador, Luis Enrique defendeu Barcelona e Real Madrid, tendo feito 62 partidas pela seleção espanhola. O ex-meio campista foi um dos 28 jogadores na história a ter mais de 60 convocações.

 

Quique Sanchez Flores, Michel, Paco Jemez e Pep Mel foram outros nomes especulados para assumir a seleção, mas Luis Enrique sempre foi o preferido e por isso acabou confirmado. A estreia do novo treinador ocorrerá dia 8 de setembro, pela UEFA Nations League, diante da Inglaterra em Wembley.

Twitter



Edição 148 de Setembro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.