PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 10h:30
Tamanho do texto A - A+
ESPORTE
CORINTHIAS Twitter

Manoel cresce com Gil, e Carille pensa em permanência da dupla no Corinthians para 2020

Por: Globo esporte

DANIEL AUGUSTO

MANOEL

 

Emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, Manoel está nos planos do Corinthians para 2020.

 

O zagueiro tem se destacado nesta temporada pelo Timão e conta com o apoio de Fábio Carille para continuar a parceria com Gil no próximo ano. Os dois formam a dupla de zaga titular.

 

– Nós ainda não sentamos para falar dos planos de 2020. Mas Manoel esteve no setor que mais deu resultado no primeiro semestre, quando o Corinthians não estava jogando bem. A defesa soube suportar bem. O título paulista passa muito pelo que eles fizeram atrás, ele e Henrique. Organização defensiva. Quando o time passa a atacar mais, é normal que a defesa cresça. Quando você agride o rival, ele não chega tanto. É um atleta que vem se destacando.

 

– Estamos muito felizes com Manoel. Sobre 2020, tenho certeza que não vai demorar muito para a gente começar a falar – acrescentou Carille, ao GloboEsporte.com.

 

Como disse Carille, as conversas para a permanência de maneira definitiva ainda não começaram. E a transferência do Cruzeiro para o Corinthians também não deve ser fácil. Afinal, o time mineiro paga atualmente 30% do salário do jogador de 29 anos.

 

Desde sua contratação, Manoel se firmou entre os titulares da equipe e cresceu após a chegada de Gil. Juntos, sofreram apenas cinco gols nos últimos nove jogos.

 

Desde o retorno dos campeonatos após a pausa para a Copa América, o Corinthians disputou 14 jogos. Se Gil esteve em todos, Manoel participou de 13, todos como titular. Nos dez mais recentes jogados pelo Brasileirão, acertou 371 passes e errou apenas dez.

 

Mas e agora?

Com o Cruzeiro, Manoel tem contrato até 31 de dezembro de 2020. Dessa maneira, caso não acerte a permanência no Corinthians, ficará livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do meio do ano que vem, seis meses após o fim de seu vínculo atual.

 

O desejo de Manoel é de permanecer no Corinthians. O defensor, inclusive, sabe da vontade de Carille em contar com ele na próxima temporada, algo que o anima ainda mais a ficar no clube. Está adaptado no Timão.

 

Embora a negociação seja considerada complexa, principalmente pelo alto valor do salário e pelo fato de ainda ter um ano de contrato com o Cruzeiro, a prioridade é a negociação, de acordo com pessoas ligadas ao jogador, será "1000% do Corinthians".

 

O Timão, por sua vez, não tem pressa para definir a situação, uma vez que o clube ainda precisa, por exemplo, aliviar o caixa com a venda de atletas.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 196 Setembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados