Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

ESPORTE Sábado, 05 de Janeiro de 2019, 11:23 - A | A

Sábado, 05 de Janeiro de 2019, 11h:23 - A | A

CATIMBA URUGUAIA

Pelo terceiro dia consecutivo, Arrascaeta não comparece a treino na Toca da Raposa II

GLOBO ESPORTE

 

Pelo terceiro dia consecutivo, o meia uruguaio Arrascaeta não apareceu na Toca da Raposa II neste sábado, dia 5, para treinar com o elenco celeste. De acordo com a Itair Machado, vice presidente de futebol do Cruzeiro, nas últimas horas não houve nova proposta ou evolução na conversa com o Flamengo.

 

Nessa sexta-feira, o Cruzeiro admitiu que aceita negociar Arrascaeta e estipulou um preço para fechar uma negociação com o Flamengo, mas com a condição que ele retorne primeiramente aos treinos na Toca da Raposa. O vice presidente de futebol, Itair Machado, disse que o Cruzeiro economiza a cada falta do jogador.

 

- Lembrando que cada vez que ele não se apresentar, o Cruzeiro economiza no mês de janeiro que são as multas (aplicadas ao jogador por não comparecer aos treinos) - disse Itair Machado durante entrevista ao canal Fox Sports. De acordo com o vice presidente de futebol, a primeira multa foi de 40% do salário, as demais estão sendo avaliadas pelo jurídico do clube.

 

A multa rescisória para tirar Arrascaeta do Cruzeiro é de 80 milhões de euros (R$ 330 milhões na cotação atual), segundo Itair Machado. No entanto, o dirigente afirma que libera o jogador, caso o clube mineiro receba 10 milhões de euros (R$ 43 milhões aproximadamente) líquidos pela negociação.

 

 

Mano discorda de atitude de Arrascaeta

 

Nessa sexta, na primeira entrevista coletiva do treinador Mano Menezes em 2019, o técnico afirmou que não concorda com a postura do jogador. Para ele, o cumprimento das obrigações facilita a reivindicação daquilo que considera mais justo.

 

- É uma situação que não se arrasta por muito tempo e em lugar nenhum. Sempre sou a favor do cumprimento do que foi estabelecido, independentemente de mais atrito ou menos atrito. Se você está ou não satisfeito, você tem que cumprir obrigações profissionais. A partir daí você tem até mais autoridade para reivindicar aquilo que acha mais justo. Acho que deveria ter se apresentado como todos os outros jogadores e, aí sim, discutido o assunto da maneira interna, como se discute esses assuntos.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários