Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Notícia Max
06 de Maio de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 01 de Março de 2021, 08:36 - A | A

Segunda-feira, 01 de Março de 2021, 08h:36 - A | A

FUTEBOL ALEMÃO

Reinier vibra com primeiro gol no Dortmund e ressalta apoio de Haaland

Em seu 11º jogo pelo time alemão, todos como substituto, ex-Flamengo balança as redes pela primeira vez e espera ganhar confiança: "Veio na hora certa e espero ter cada vez mais chances"

Globo Esporte

Autor do terceiro gol do Borussia Dortmund na vitória por 3 a 0 sobre o Arminia Bielefeld no último sábado, Reinier espera que sua evolução no clube dê uma guinada a partir de agora. O jovem ex-Flamengo balançou as redes pela primeira vez no clube depois de 11 jogos. E ressalta que tem tido apoio importante: do craque do time.

– O Halaand é um jogador muito decisivo e que pode resolver uma partida a qualquer momento. Além de um craque, fora de campo é também uma grande pessoa que me recebeu muito bem e me ajuda muito na adaptação – afirmou Reinier, em declarações enviadas por sua assessoria de imprensa.

“É bom demais poder ter um craque como ele como companheiro de equipe”, reiterou.

Nas redes sociais, Reinier reforçou a parceria com Haaland em sua publicação após a partida. O brasileiro agradeceu o passe recebido do norueguês para o seu gol com um "obrigado, meu irmão" (veja mais abaixo).

Reinier está emprestado ao Borussia Dortmund até junho de 2022 pelo Real Madrid. Após seis meses no clube alemão, ele ainda não foi escalado como titular em jogos oficiais. Fez todas suas 11 partidas como substituto.

Ao todo, o meia-atacante tem 175 minutos pelo Dortmund, o que lhe dá uma média de apenas 16 por cada vez que esteve em campo. Com o primeiro gol, o jogador, de 19 anos, acha que pode mudar seu rumo na equipe.

– Com certeza me dá mais confiança. Estava trabalhando por esse gol há muito tempo. Agora é seguir me empenhando nos treinamentos para conseguir mais e mais – afirmou Reinier.

Reinier reconhece que precisa ter paciência para conseguir mais minutos em campo. E confia no projeto que o Borussia Dortmund estipulou para sua passagem no clube.

– O Dortmund vem me preparando dia a dia, treino a treino, pra dar o meu melhor em campo, e estamos no caminho certo. Cada dia que passa me sinto mais em casa e adaptado. O gol veio na hora certa e espero ter cada vez mais chances pra marcar e ajudar o Dortmund – reiterou.

O Borussia Dortmund demitiu o técnico Lucien Favre no início de dezembro e anunciou que Marco Rose, do Borussia Mönchengladbach, será o comandante a partir da próxima temporada. Por enquanto, a equipe é comanda pelo interino Edin Terzic.

A equipe amarela chegou aos 39 pontos e ocupa a quinta posição do Campeonato Alemão, três pontos atrás do Eintracht Frankfurt, que abre o G-4.

O Dortmund volta a campo na próxima terça, contra o Gladbach, pelas quartas de final da Copa da Alemanha. Depois, faz o clássico com o Bayern de Munique, no sábado, pela Bundesliga.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários