Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

ESPORTE Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019, 08:38 - A | A

Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019, 08h:38 - A | A

LIGA DOS CAMPEÕES

Três classificados, 4 a 4 épico e brasileiros decisivos: o resumão da rodada da Champions League

Globo esporte

GLOBO ESPORTE

CHAMPIONS

 

A quarta rodada da fase de grupos da Champions League chegou ao fim com três equipes classificadas matematicamente para as oitavas, duas eliminadas e artilheiros da atual edição mantendo as boas fases. Os jogos de terça e quarta-feira também deram espaço para brasileiros retomarem protagonismo, um empate épico com oito gols, algumas surpresas e goleadas.

 

Brasileiros decisivos

Hat-trick, recordes e muita empolgação por parte da torcida do Real Madrid: Rodrygo foi o grande nome da rodada, sendo fundamental na goleada por 6 a 0 sobre o Galatasaray. Ele se tornou o segundo mais jovem a marcar três gols numa mesma partida de Champions e o brasileiro mais novo a balançar a rede no torneio.

 

- Nem eu sabia disso. Acho que não tenho nem palavras. Tudo está acontecendo muito rápido, nem nos melhores sonhos esperava que fosse assim. Estou muito feliz e espero que siga assim, vou continuar me dedicando - disse após o jogo.

 

Quem também chamou a responsabilidade foi Douglas Costa. Ele entrou no segundo tempo e garantiu a vitória por 2 a 1 da Juventus sobre o Lokomotiv Moscou após belíssima jogada. Passou por vários marcadores, tabelou com Higuaín e garantiu a classificação da Velha Senhora para a próxima fase.

 

Na Croácia, brasileiros também comandaram reação espetacular do Shakhtar Donetsk contra o Dínamo Zagreb. A equipe ucraniana perdia por 3 a 1 aos 45 minutos do segundo tempo, mas foi buscar o empate para se manter na briga por classificação e ainda passar o rival na tabela. Alan Patrick, Júnior Moraes (naturalizado ucraniano) e o jovem Tetê deixaram suas marcas.

 

Favoritos confirmam vagas

PSG, Bayern de Munique e Juventus fizeram suas partes e já estão certos nas oitavas de final da Champions. O time francês não repetiu a boa atuação da partida anterior e teve vitória magra sobre o Club Brugge: 1 a 0, com direito a Keylor Navas defendendo pênalti para evitar o empate.

 

Na Alemanha, o Bayern desencantou no segundo tempo e, assim como o PSG, manteve 100% de aproveitamento na competição - são as duas únicas equipes com a marca. A Juve não contou com brilho de Cristiano Ronaldo, mas também garantiu a classificação.

 

Por outro lado, Galatasaray e Genk foram eliminados matematicamente na rodada. Restam aos dois clubes a briga para jogar a Liga Europa - o terceiro lugar de cada grupo migra para a outra competição continental.

 

Eles estão impossíveis!

Seis nomes vivem grande momento quando o assunto é Champions League. O primeiro a ser destacado é o artilheiro da competição Haaland, do RB Salzburg. O norueguês segue colecionando marcas importantes na atual edição e chegou a sete gols marcados no empate por 1 a 1 com o Napoli fora de casa. Ele ainda não passou em branco...

 

"Erling Haaland marcou 7 gols em seus primeiros 4 jogos na Liga dos Campeões, 2 a mais do que qualquer outro jogador na história da competição. Prodígio."

 

Os outros cinco destaques que voltaram a marcar são: Lewandowski, que vive temporada impressionante e chegou ao sexto gol nesta Champions; Sterling, autor de cinco dos 11 gols do Manchester City até o momento; Son, que fez dois na goleada do Tottenham sobre o Estrela Vermelha e comemorou pedindo desculpas a André Gomes - que fraturou o tornozelo em jogada com o coreano pela Premier League -; Depay, outro a ainda não passar em branco nesta edição; Icardi, que garantiu triunfo do PSG e agora tem oito gols em nove jogos na temporada.

 

CR7 #chateado

Foi uma rodada atípica para Cristiano Ronaldo. O camisa 7 da Juventus passou em branco - teve gol "roubado" por Ramsey após o goleiro do Lokomotiv contribuir com um frango - e ainda foi substituído, cena raríssima desde que chegou ao futebol italiano. Dybala entrou no lugar do português, que fez cara feia ao deixar o campo.

 

Jogaço no Stamford Bridge

O Ajax parecia encaminhar um resultado surpreendente jogando fora de casa contra o Chelsea. Os holandeses abriram 4 a 1 e iam passando os rivais na tabela, mas um lance mudou tudo: os zagueiros Veltman e Blind foram expulsos no mesmo minuto e deixaram a equipe inglesa com dois a mais.

 

A pressão dos Blues deu a tônica até o apito final, e o empate épico foi conquistado. O Chelsea ainda chegou a marcar o quinto gol, mas o VAR foi usado e flagrou toque no braço de Azpilicueta na jogada.

 

Lateral-goleiro?

Pois é, a cena aconteceu no empate entre Atalanta e Manchester City, na Itália. Explica-se: o titular Ederson saiu no intervalo para a entrada de Claudio Bravo, que acabou expulso na etapa final após uma falta na fora da área. Sem mais jogadores da posição no banco, quem entrou no time para defender a meta foi Walker. E ele segurou as pontas até o apito final, em jogo com assistência e pênalti perdido por Gabriel Jesus.

 

Barça não sai do zero

Sem Suárez diante do Slavia Praga, o Barcelona não conseguiu a reconciliação com a torcida, desconfiada por conta das fracas atuações na temporada. O 0 a 0 no Camp Nou manteve os espanhóis na ponta do grupo, mas agora com o Borussia Dortmund mais perto. Assim como Cristiano Ronaldo, faltou o brilho esperado de Lionel Messi, diante da bem postada equipe tcheca.

 

Todos os resultados

Grupo A

 

PSG (1º) 1 x 0 Club Brugge (3º)

Real Madrid (2º) 6 x 0 Galatasaray (4º)

Grupo B

 

Bayern de Munique (1º) 2 x 0 Olympiacos (4º)

Estrela Vermelha (3º) 0 x 4 Tottenham (2º)

Grupo C

 

Dínamo Zagreb (3º) 3 x 3 Shakhtar Donetsk (2º)

Atalanta (4º) 1 x 1 Manchester City (1º)

Grupo D

 

Lokomotiv Moscou (3º) 1 x 2 Juventus (1º)

Bayer Leverkusen (4º) 2 x 1 Atlético de Madrid (2º)

Grupo E

 

Liverpool (1º) 2 x 1 Genk (4º)

Napoli (2º) 1 x 1 RB Salzburg (3º)

Grupo F

 

Barcelona (1º) 0 x 0 Slavia Praga (4º)

Borussia Dortmund (2º) 3 x 2 Internazionale (3º)

 

Grupo G

 

Zenit (3º) 0 x 2 RB Leipzig (1º)

Lyon (2º) 3 x 1 Benfica (4º)

Grupo H

 

Chelsea (1º) 4 x 4 Ajax (2º)

Valencia (3º) 4 x 1 Lille (4º)

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários