Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

FICA ESPERTO Terça-feira, 16 de Julho de 2019, 08:16 - A | A

Terça-feira, 16 de Julho de 2019, 08h:16 - A | A

ALVARÁ IMEDIATO

Conselho de Arquitetura e Urbanismo promove evento sobre “Perspectivas na arquitetura”

Redação

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) promoverá no dia 1º de agosto, às 16h, o evento “Perspectivas na arquitetura” com a participação de profissionais de diferentes Estados, apresentando e debatendo suas visões sobre arquitetura. As palestras serão realizadas no Centro Sebrae de Sustentabilidade, com o objetivo de promover capacitação profissional, a capacitação de estudantes e a troca de conhecimentos. É necessário realizar inscrição prévia e a entrega de 1kg de alimento não perecível.

 

Assessoria

PERSPECTIVA

 

A atividade contará com a palestra “Alvará Imediato e Tecnologia na Fiscalização de Resíduos de Obras”, ministrada pelo Presidente do CAU/MS, Luís Eduardo Costa. Já o Presidente do CAU/AL, Heitor Antônio Maia da Silva Dores, debaterá sobre “Assistência Técnica – Ampliando Horizontes” e o arquiteto e urbanista, José Afonso Botura Portocarrero, abordará o tema “Tecnologia Indígena e Sustentabilidade”. Após as apresentações, será aberto para o debate com os ministrantes.

 

O evento é aberto para profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo, com vagas limitadas e inscrições prévias. O custo da inscrição é de 1kg de alimento não perecível que posteriormente será doado a uma instituição de caridade, e deverá ser entregue no auditório, no dia do evento.

 

Para realizar sua inscrição acesse: https://www.caumt.gov.br/

 

Saiba mais sobre os palestrantes:

Presidente do CAU/MS – Luís Eduardo Costa
Luís Eduardo Costa se formou na Universidade CESUP de Campo Grande, em 1994. É especialista em Arte e Arquitetura (1998), foi professor da Uniderp e trabalhou na EPC Engenharia. Também foi sócio da empresa do pai, Celso Costa Arquitetura Ltda.  Atuou como conselheiro do CREA-MS por três mandatos e foi diretor da FNA (Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas) por seis anos. Entre 2013 e 2015, foi gerente de fiscalização do CAU/MS, e ouvidor de 2015 a 2016. Atualmente é sócio da MOB Arquitetos, presidente do CAU/MS e Secretário Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana.

Presidente do CAU/AL – Heitor Antônio Maia da Silva Dores
Heitor Maia é graduado em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) no ano de 1982. Participou da criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, foi conselheiro federal no CAU/BR por dois mandatos. Atualmente é docente do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas.

Arquiteto e Urbanista – José Afonso Botura Portocarrero
Possui graduação em arquitetura e urbanismo pela Universidade Católica de Santos (1976), especialização em planejamento urbano pela Universidade de Dortmund – Alemanha (1985), mestrado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (2001) e doutorado em arquitetura e urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo-FAU/USP (2006). É Professor Associado I da Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT. Atual coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Tecnologias Indígenas – Tecnoíndia. Autor do livro Tecnologia indígena em Mato Grosso: habitação, contemplado no 25º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira, São Paulo-SP (2011).

 

Serviço:

“Perspectivas na arquitetura”
Data: 01/08
Horário: 16h
Local: Centro Sebrae de Sustentabilidade
Inscrições: 1kg de alimento não perecível

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários