Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

FICA ESPERTO Segunda-feira, 22 de Julho de 2019, 15:20 - A | A

Segunda-feira, 22 de Julho de 2019, 15h:20 - A | A

CELSO TATTO

Pioneiro na tatuagem morre em Mato Grosso

Redação

 

O domingo (21) da contracultura mato-grossense foi marcado pela morte de um dos primeiros tatuadores a aparecerem em Cuiabá, ainda nos 1980, Celso Reyes, o Celso Tatoo. Fluminense de Três Rios (Rio de Janeiro), morou durante praticamente toda a vida adulta em Cuiabá e tem trabalhos marcados nos corpos de várias figuras das primeiras gerações das bandas de rock locais e até de artistas plásticos reconhecidos em todo o mundo, como Clóvis Irigaray.

 

Tinha 53 anos e a causa da morte foi o rompimento de uma úlcera gástrica que havia causado complicações há pouco tempo, quando ele passou por uma cirurgia após o agravamento gradativo da doença diagnosticada há cerca de cinco anos, quando ainda residia aqui (ele se mudou para um sítio em sua terra natal meses depois).

 

Vinha periodicamente visitar os amigos e estava prevista presença na feira de tatuagem que acontece na segunda quinzena de agosto. Deixou dois filhos adultos e namorada. A cerimônia fúnebre está acontecendo em Três Rios e o sepultamento ocorrerá na tarde desta segunda-feira (22).

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários