Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 08:11 - A | A

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 08h:11 - A | A

HOMENAGEM

Virginia Mendes será homenageada em Mostra da Academia Mato-grossense de Letras

Redação

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da articulação da primeira-dama Virginia Mendes, será parceiro da Academia Mato-grossense de Letras na realização da Mostra Cultural 300 Mulheres: Letras História e Equidade, que será promovida no dia 14 de março, às 18h, na sede da AML.

caroline de vita

virginia

Poder Executivo será parceiro na realização da Mostra Cultural 300 Mulheres: Letras História e Equidade.

 

Virginia Mendes será uma das homenageadas pelo seu papel mobilizador e pelas relevantes ações sociais já desenvolvidas pela capital mato-grossense, como empresária, economista e agora pela sua disposição de trabalhar a favor do desenvolvimento social de Mato Grosso, mesmo sem ocupar cargo público.

 

O convite foi feito nesta sexta-feira (08.02) pela juíza de Direito, Dra Amini Haddad e pela representante da Academia Mato-grossense de Letras, Rita Castro, representando o presidente da instituição literária, Sebastião Carlos Gomes de Carvalho. 

 

“Buscamos na representatividade destas 300 mulheres homenagear figuras femininas do passado e do presente, nos mais diversos segmentos e áreas de atuação que, para além de seus projetos individuais, auxiliaram, ou ainda contribuem, para o desenvolvimento da nossa capital. A representatividade da primeira-dama Virginia Mandes se dá tanto pela sua trajetória de vida de superação como seus serviços prestados na área social”, destacou a juíza Amini Hadadd, que está à frente da organização do evento.

 

A secretária da Setas, Rosamaria Ferreira de Carvalho, também participou da reunião, que discutiu ainda outras ações que poderão ser desenvolvidas ao logo de 2019.

 

Durante a Mostra 300 Mulheres também serão exibidas obras artísticas, peças de artesanato, além de proclamação de poesias e mostras de livros e pesquisas elaboradas por estudiosas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), entre outras atrações artísticas.

 

A escolha das 300 mulheres remete aos três séculos de história da capital, em homenagem ao aniversário da cidade comemorado no próximo dia 08 de abril. 

 

“Sou grata pelo convite e pela menção honrosa ao trabalho que fizemos com tanto carinho pela capital e que hoje buscamos expandir para os 141 municípios mato-grossenses, com as ações que serão desenvolvidas nos próximos quatro anos pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social e outras demais secretarias com o foco na melhoria da qualidade de vida da população”, destacou a primeira-dama de Mato Grosso.  

 

O apoio do Governo do Estado para mostra cultural da AML deverá ser viabilizado tanto na parte infraestrutura para realização do evento, como na indicação de manifestações artísticas para o evento, com o envolvimento da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). 

 

“Não tenho dúvidas de que essa será a primeira de muitas parcerias com ela e com o Governo do Estado, em ações de interesse público”, finalizou Amini Haddad.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários