Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

INTERNACIONAL Quinta-feira, 19 de Abril de 2018, 10:29 - A | A

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018, 10h:29 - A | A

UMA SEMANA APÓS OUTRO ATAQUE

Iraque realiza ataques aéreos contra extremistas islâmicos na Síria

Reuters

O Iraque realizou ataques aéreos contra posições do Daesh (também conhecido como Estado Islâmico) na Síria nesta quinta-feira (19), uma semana depois de o primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, dizer que o país se defenderá de ameaças de militantes na fronteira.

Reuters

Iraque bombardeio

 

Caças iraquianos F-16 entraram na Síria para efetuar os ataques depois de uma coordenação com o governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, disse um porta-voz militar do Iraque.

 

"Realizamos ataques aéreos contra gangues do Daesh (Estado Islâmico) em territórios sírios por causa dos perigos representados pelas ditas gangues aos territórios iraquianos, e isso prova as capacidades aprimoradas de nossas Forças Armadas", disse o militar em um comunicado.

 

No início deste mês Abadi disse que seu país "tomará todas as medidas necessárias se eles ameaçarem a segurança do Iraque", referindo-se aos militantes jihadistas que meros três anos atrás dominaram um terço do Iraque.

 

O premiê declarou a vitória final sobre o grupo radical em dezembro, mas este ainda representa uma ameaça em bolsões situados ao longo da fronteira com a Síria e continua a cometer emboscadas, assassinatos e ataques com bomba em toda a nação.

 

Atualmente Bagdá tem boas relações com o Irã e a Rússia, os principais apoiadores de Assad na guerra civil síria de sete anos, e também conta com grande apoio da coalizão liderada pelos Estados Unidos.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários