Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

INTERNACIONAL Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 08:10 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 08h:10 - A | A

INVESTIGAÇÃO

Alemanha investiga massacre que deixou 9 mortos como ataque terrorista

g1

Kai Pfaffenbach/Reuters

Local do Crime

 

A Promotoria antiterrorista da Alemanha anunciou nesta quinta-feira (20) que assumiu a investigação dos dois ataques que deixaram pelo menos nove mortos na quarta-feira (19) na cidade de Hanau, perto de Frankfurt, suspeitos de terem motivação xenófoba, anunciou um porta-voz à AFP.

 

Os ataques ocorreram em dois bares de shisha - estabelecimento onde frequentadores se reúnem para fumar narguilé. Os assassinos fugiram em um carro preto. Segundo a imprensa local, houve um primeiro tiroteio em um bar no centro e, logo depois disso, em um segundo.

 

Durante a madrugada, a polícia anunciou que encontrou morto o "provável autor" do crime, ao lado de outra pessoa falecida. De acordo com fontes próximas à investigação, uma carta de confissão e um vídeo foram encontrados. Nesses documentos, há manifestações políticas de extrema direita, de acordo com o jornal inglês "Independent".

 

O suspeito de ser o atirador era um alemão de 43 anos, segundo Peter Beuth, o ministro de Interior do estado de Hesse, onde fica Hanau.

 

Após os ataques, ele teria voltado para casa e se matado. Ele foi encontrado morto em seu apartamento nesta quinta-feira (20) pela manhã com o corpo de sua mãe de 72 anos. Os dois tinham ferimentos a bala, segundo Beuth.

 

Segundo a revista alemã Focus, entre as oito vítimas que foram assassinadas nos bares, havia imigrantes ou filhos de imigrantes.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários