Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

INTERNACIONAL Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017, 15:29 - A | A

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017, 15h:29 - A | A

FATO INUSITADO

Após sair do coma, mulher descobre que o marido e a irmã morreram

r7

Reprodução

Mulher ucraniana

 

A ucraniana Oksana Berchenko, de 27 anos, se feriu gravemente e entrou em coma após um acidente de carro que chocou o mundo no último dia 18 de outubro. Oksana (centro) foi atingida na calçada pelo carro de Alyona Zaitseva, de 20. O Lexus de Alyona, filha de um milionário, passou o sinal vermelho em Kharkiv, norte da Ucrânia, colidiu com outro veículo e atropelou, além de Oksana, mais dez pessoas. Seis delas morreram na tragédia.

 

Ainda em tratamento no hospital, Oksana falou, nesta segunda (20), sobre a terrível notícia que recebeu em entrevista feita por celular à reportagem da emissora de TV ucraniana TSN (Televiziyna Sluzhba Novyn). "Acordei do coma. Mas minha vida virou um pesadelo. Não sei o que será daqui pra frente sem a presença do meu marido e de Diana, duas das pessoas que mais amava".

 

"Oksana teve lesões na cabeça e no tórax, quatro costelas fraturadas e o pulmão direito lacerado. Também quebrou a perna esquerda", avisaram os médicos. "O número de pessoas com vidas destruídas certamente é bem maior do que as das vítimas propriamente ditas", disse ainda Oksana sobre o acidente nas ruas de Kharkiv.

"Meu marido foi embora no mesmo dia em que fui internada. Minha irmã ficou em coma, e morreu dias depois. Por isso estou com a impressão de ter a vida devastada. Fiquei sem perspectivas. É um estado de impotência total. Nem pude ir ao enterro deles. Por isso tenho chorado muito", ela desabafou.

 

Diana, a irmã de Oksana, também ficou em coma. Não resistiu e morreu — foi a sexta vítima morta na tragédia. Diana foi enterrada com o vestido de noiva. Ela iria se casar com Yury Fomenko, seu namorado, em 2018.

 

O pai de Oksana e Diana, Igor, de 55 anos, revelou à TSN: "Minha filha Oksana está imobilizada numa cama. Não pode se virar, Fica o dia todo olhando para o teto com lágrimas nos olhos. As lágrimas não param de cair. É um sofrimento potencializado pelo estado de saúde delicado em que ela está. Não pode nem se mexer direito".

 

A ucraniana tem recebido ajuda de psicólogos e apoio de familiares. Ela diz que não consegue tirar a imagem da irmã e do marido da cabeça. "Minha amada Diana nunca mais sorrirá pra mim", repete ela, chorando.

 

"Nem Sasha [apelido que ela dava a Alexandre, o marido] me abraçará nunca mais", lamentou.

 

Mas Oksana não fica apenas se queixando. Na entrevista à emissora, ela declarou que irá cobrar justiça "a todo o custo" da atropeladora e do pai, o milionário ucraniano Vasily Zaitsev.

 

"O que resta a mim, depois de ficar viúva e perder a minha irmã?", lembrou.

 

"Do jeito que der, vou lutar para que minha família e a do meu marido, assim como a das outras vítimas, sejam indenizadas. Ainda que tenha que passar mais alguns meses no hospital", afirmou Oksana, que já ouviu dos médicos que pode ficar "mais alguns meses no hospital.

 

O magnata não está disposto a indenizar as onze vítimas. "Fiquei sabendo que Zaitsev nos ofereceu uma pequena quantia, uma esmola para os padrões dele. O valor [de R$ 6 mil] é um suborno para que as vítimas fiquem caladas e não cobrem nada mais dele. Se depender de mim, isso não acontecerá. Mesmo que eu esteja internada, vou lutar contra esse descaso absurdo".

 

Quem dirigia o carro, no dia do acidente, era essa garota acima, Alyona Zaitseva, herdeira do empresário do ramo do petróleo Zaitsev, um dos homens mais ricos do país. Ela chegou a sorrir na delegacia, logo depois que foi presa. Achou que seria solta, já que o pai é homem influente na Ucrânia. Não foi e acabou chorando ao entrar na cela.

 

Alyona pode pegar até dez anos de cadeia. Mas o pai tem dito que ela não ficará todo esse tempo: pretende fazer um acordo com as famílias das vítimas atingidas pelo carro de Alyona e livrar a filha da cadeia.

 

Oksana já avisou: não vai aceitar a quantia do pai da atropeladora, Vasily Zaitsev, como indenização pelo acidente. O milionário ucraniano mandou depositar, segundo a imprensa local, o valor equivalente a R$ 6 mil, "como primeiro parte do acordo com as onze vítimas do acidente", na conta bancária das famílias.

 

"Isso não é indenização, é um suborno", fez questão de repetir Oksana.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários