Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

INTERNACIONAL Terça-feira, 16 de Abril de 2019, 14:30 - A | A

Terça-feira, 16 de Abril de 2019, 14h:30 - A | A

AJUDA HUMANITÁRIA

Cruz Vermelha envia geradores elétricos para a Venezuela

Equipamento vai para hospitais, que precisam enfrentar interrupções do fornecimento de energia.

Agência EFE

 

A Cruz Vermelha anunciou um primeiro lote de ajuda humanitária chegou à Venezuela nesta terça-feira (16). Geradores elétricos despachados para o país sul-americano serão levados a hospitais para evitar que sejam as consequências dos frequentes cortes de energia que ocorrem lá.

 

A carga chegou ao aeroporto internacional de Maiquetía, que atende Caracas e a região metropolitana da capital, disse o presidente da Sociedade Venezuelana da Cruz Vermelha, Mario Villarroel.

 

"Os equipamentos médicos, geradores elétricos e remédios, serão distribuídos em diferentes hospitais do país", disse o representante da organização.

 

Villarroel agradeceu ao governo de Nicolás Maduro pela colaboração e pediu que a ajuda não seja politizada.

 

Serão 24 toneladas de produtos provenientes do Panamá, entre eles remédios para o atendimento urgentes, 14 geradores elétricos e outros equipamentos para transformar água suja em potável, afirmou o ministro de Saúde da Venezuela, Carlos Alvarado.

 

Alvarado afirmou que a ajuda humanitária auxilia o país a romper o bloqueio à compra de remédios que, segundo o governo de Maduro, foi imposto por países como os Estados Unidos.

 

"É um carregamento que vem pelas mãos do governo bolivariano e com a autorização do presidente Maduro", disse o ministro.

 

A ONU estima que 7 milhões de venezuelanos precisam de ajuda humanitária, o que representa 1 em cada 4 cidadãos do país.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários