Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

INTERNACIONAL Sábado, 02 de Março de 2019, 09:45 - A | A

Sábado, 02 de Março de 2019, 09h:45 - A | A

EM BUENOS AIRES

Guaidó celebra 'nova relação entre Venezuela e Argentina'

G1

 

O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, afirmou, durante encontro com o presidente Mauricio Macri, que esta sexta-feira (1º) marca “o início de uma nova relação entre Venezuela e Argentina, baseada em fatores fundamentais”.

 

"Viemos falar sobre o futuro, sobre um novo período de relacionamento. É por isso que (essa visita) é histórica. Ficou para trás o que destruiu a Venezuela, que é a corrupção, e chega a etapa de falar sobre a indústria, de recuperar fontes de emprego", disse Guaidó.

 

Ele também agradeceu em nome dos venezuelanos que saíram de seu país e vivem atualmente na Argentina. "Quero agradecer ao presidente Mauricio Macri e toda a Argentina por acolher muitos venezuelanos, o gesto que eles tiveram foi comovente. Ver milhares de venezuelanos na Plaza San Martín deixa bem claro quem apoia a Venezuela", disse.

 

Segundo o jornal argentino "Clarín", de Buenos Aires o político venezuelano seguirá para o Chile, para um encontro com o presidente Sebastián Piñera.

 

No sábado, Guaidó irá ao Equador, onde será recebido pelo presidente Lenín Moreno. O país foi um dos primeiros a reconhecer Guaidó como presidente da Venezuela e já recebeu mais de 1,3 milhão de venezuelanos nos últimos quatro anos, dos quais 250 mil continuam no país.

 

“Conversei com o presidente Juan Guaidó. Convidei-o ao Equador, para que ele receba o afeto e o apoio de um povo que ama a democracia. Ele manifestou que ficará encantado de nos reunir conosco e gozar da hospitalidade dos equatorianos”, afirmou Moreno, segundo a agência Efe.

 

Paraguai

Antes de chegar à Argentina, Guaidó esteve nesta sexta no Paraguai, onde se encontrou com o presidente Mario Abdo Benítez, em Assunção. Ele defendeu a realização de mais mobilizações para tentar restabelecer a democracia em seu país.

 

"Vamos continuar mobilizados nas ruas da Venezuela apesar das ameaças, ameaças de morte, inclusive. A democracia está aí e vamos conquistá-la. Não vão conseguir conter esse processo", afirmou Guaidó, citando indiretamente o governo de Nicolás Maduro. "Nas próximas horas anunciaremos novas marchas de protesto".

 

Em Assunção, Guaidó falou sobre seus encontros com outras lideranças da América do Sul, como os presidentes da Colômbia, Iván Duque, e do Brasil, Jair Bolsonaro. Na quinta, Guaidó esteve com o brasileiro, e anunciou que voltará à Venezuela apesar das ameaças recebidas.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários