Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

INTERNACIONAL Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019, 11:05 - A | A

Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019, 11h:05 - A | A

PROTESTO PELO CLIMA

Veleiro com a ativista adolescente Greta Thunberg chega a Nova York após atraso

G1

Reprodução/Instagram/@gretathunberg

 

O veleiro da adolescente ativista Greta Thunberg, que ficou conhecida após faltas às aulas nas sextas-feiras para protestar pelo clima, atracou em Coney Island, em Nova York, nesta quarta-feira (28).

 

A sueca de 16 anos viaja para participar de uma conferência sobre o clima na Organização das Nações Unidas (ONU). Ela está acompanhada do pai, Svante Thunberg.

 

A chegada do veleiro estava prevista para terça (27), mas mudanças no tempo impediram que o cronograma da viagem fosse mantido.

 

"Mar agitado no sul da Nova Escócia [Canadá]. Mas as condições [de navegação], se aproximando de Nova York, serão mais lentas do que o esperado", tuitou ela.

 

Greta se recusou a viajar de avião por causa das emissões de carbono, mas Pierre Casiraghi, filho da princesa Caroline de Mônaco, colocou à sua disposição o "Malizia II", um veleiro com "zero emissão de carbono".

 

No início de seu último ano do Ensino Médio, há um ano, Thunberg criou o movimento ambiental "sextas-feiras para o futuro", que adquiriu dimensão internacional entre os jovens.

 

O movimento já teve repercussão até no Brasil, com mobilização em defesa do meio ambiente.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários