Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

INTERNACIONAL Segunda-feira, 29 de Abril de 2019, 10:13 - A | A

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019, 10h:13 - A | A

APÓS DENÚNCIA

Vereador neofascista é preso por estupro na Itália

Terra

 

Um vereador e um militante do partido neofascista CasaPound foram presos nesta segunda-feira (29), na província de Viterbo, norte da Itália, sob a acusação de estupro de grupo contra uma mulher de 36 anos.

 

O suposto crime teria ocorrido na noite de 12 de abril, durante uma festa privada. Segundo a denúncia, após terem bebido, Francesco Chiricozzi, vereador em Vallerano, outro militante do CasaPound e uma mulher foram a um bar de Viterbo que costuma ser ponto de encontro dos membros do movimento neofascista e estava fechado - um dos homens tinha as chaves do local.

 

Os dois indivíduos teriam tentado uma primeira abordagem com a mulher, mas ela recusou os avanços. Na sequência, de acordo com a denúncia, o vereador e o outro militante teriam agredido a vítima, até deixá-la quase inconsciente.

 

Em seguida, eles teriam abusado da mulher repetidamente, filmando tudo com seus celulares - a polícia teria encontrado imagens do estupro nos smartphones. "Nenhuma tolerância com pedófilos e estupradores. A prisão não basta, é preciso uma cura. Chamem de castração química ou bloqueio androgênico, mas o fato é que pediremos a imediata discussão na Câmara de nossa proposta de lei", disse o ministro do Interior Matteo Salvini.

 

Já o presidente do CasaPound, Gianluca Iannone, anunciou a expulsão "preventiva" dos dois militantes e que Chiricozzi formalizará sua renúncia ao cargo de vereador nesta terça-feira (30).

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários